Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Bale vestiu a pele de Cristiano Ronaldo

Galês apontou o golo da vitória do Real Madrid frente à Real Sociedad.
Leonel Lopes Gomes 30 de Abril de 2016 às 17:11
Na ausência de Cristiano Ronaldo, que falhou o terceiro consecutivo devido a uma microrrotura na coxa direita, Gareth Bale vestiu a pele de salvador da pátria e apontou o único golo do triunfo no país basco
Na ausência de Cristiano Ronaldo, que falhou o terceiro consecutivo devido a uma microrrotura na coxa direita, Gareth Bale vestiu a pele de salvador da pátria e apontou o único golo do triunfo no país basco FOTO: Vincent West/Reuters

O Real Madrid continua vivo na luta pela conquista do título de campeão. Este sábado, a formação da capital venceu a Real Sociedad de Bruma por 1-0, numa partida relativa à 36.ª jornada da liga espanhola de futebol. Triunfo que mantém os blancos na rota do título. Os txuri urdi, que contaram com Bruma até aos 75 minutos, por sua vez, seguem com 42 pontos na 12.ª posição.

Os merengues passaram a ter 84 pontos, mais dois do que Barcelona e Atlético Madrid, que entram em cena mais tarde. Os culés vão a Sevilha jogar ante o Bétis e os colchoneros recebem em casa o Rayo Vallecano.

Na ausência de Cristiano Ronaldo, que falhou o terceiro consecutivo devido a uma microrrotura na coxa direita, Gareth Bale vestiu a pele de salvador da pátria e apontou o único golo do triunfo no país basco. A dez minutos do apito final, Lucas Vásquez cruzou com conta, peso e medida e o galês cabeceou de forma certeira.

Foi a única vez que o extremo conseguiu vencer o duelo particular que travou ao longo do encontro com o guarda-redes Rulli. Foi o nono golo de cabeça de Bale, que já tinha sido decisivo frente ao Rayo Vallecano na última jornada, na prova e a 10.º vitória consecutiva dos merengues na La Liga.

O argentino estava a ter uma tarde inspirada e negou o golo da equipa de Zidane em diversas ocasiões.


Na próxima jornada, o Real Madrid recebe o Valência, mas antes disso vai enfrentar o Manchester City na próxima quarta-feira, às 19h45, na 2.ª mão das meias-finais da Champions. Na 1.ª mão, os dois conjuntos empataram a zero.

 

Cristiano Ronaldo Real Madrid Real Sociedad de Bruma Barcelona Atlético Madrid Sevilha desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)