page view

Benfica escondeu contas bancárias durante buscas da PJ

Ministério Público pediu documentação duas vezes, mas clube não cumpriu.

15 de janeiro de 2019 às 01:30

Quando o Benfica foi alvo de buscas, no âmbito da investigação ao caso dos mails, em outubro de 2017, terá escondido as contas bancárias dos inspetores da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária.

Nessa altura, já José Silva, a alegada ‘toupeira’ que vai a julgamento no caso E-Toupeira, espiava os processos dos encarnados no portal Citius.

O Ministério Público "solicitou a entrega de documentação contabilística em duas ocasiões, a qual não foi entregue pela Benfica SAD", lê-se no processo. Face ao incumprimento, a procuradora-adjunta Andrea Marques ordenou uma nova busca à Luz.

A diligência visava "a localização e apreensão de documentação contabilística" da Benfica SAD e das sociedades participadas, em suporte papel ou digital, sendo necessário ainda obter extratos de conta de clientes e fornecedores.

As instalações do Estádio da Luz foram passadas a pente fino, no dia 30 de janeiro do ano passado, numa diligência presidida pela própria procuradora do Ministério Público.

A busca foi acompanhada pelo administrador Domingos Soares de Oliveira e pelo gestor da área financeira, Paulo Alves. Foram apreendidos extratos das contas relacionadas com o clube, a Fundação Benfica, a Benfica SAD, a Benfica TV e fornecedores.

A sociedade de advogados Correia, Seabra, Caldas, Simões e Associados; o ex-diretor de conteúdos da Benfica TV, Pedro Guerra; e o ex-diretor jurídico do clube, Paulo Gonçalves - que vai a julgamento no E-Toupeira - foram alguns dos visados.

Contactado pelo CM, o Benfica não quis fazer nenhum comentário.

PORMENORES

Denúncia

Padres e missas

Véspera

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8