page view

Benfica impositivo bate Feijó e está na final da Taça da Liga feminina de futsal

'Águias' venceram por 6-2.

22 de fevereiro de 2025 às 21:32

O Benfica venceu este sábado de forma expressiva o Feijó, por 6-2, na segunda meia-final da Taça de Liga feminina de futsal, e irá defrontar o Nun'Álvares, atual detentor do troféu, na final que se disputa no domingo.

Apesar de ter-se conseguido manter na discussão pelo resultado ao longo do primeiro tempo, o Feijó não conseguiu resistir ao poderio 'encarnado' no regresso dos balneários, que se fazia prever pelo maior volume de oportunidades da formação benfiquista.

Os golos das 'águias' foram apontados por Sara Ferreira, logo ao primeiro minuto, Inês Fernandes, aos 13, Margarida Alves, na própria baliza, aos 21, Raquel Santos, aos 25, e Maria Pereira, que 'bisou' aos 33 e 38.

Por sua vez, os tentos de honra da formação vencida foram apontados por Inês Padinha, aos 19 minutos, Carolina Liliu, a quatro do término.

Com este resultado, confirma-se o cenário mais antecipado, com o Benfica e o campeão em título Nun'Álvares, os únicos emblemas que já venceram o troféu, empatados com duas conquistas cada um, a enfrentam-se no derradeiro encontro, marcado para as 16:00 de domingo.

As comandadas de Alexandre Pinto entraram melhor na partida e inauguraram o marcador, com Sara Ferreira, numa questão de segundos, a aproveitar uma defesa incompleta da guarda-redes Madalena Galhardo para marcar na 'recarga'.

Após uma série de oportunidades, e outras concedidas ao Feijó, o segundo golo viria a surgir por Inês Fernandes, a concretizar uma excelente iniciativa de Raquel Santos pela ala, que depois cruzou para a primeira cirurgicamente surgir a finalizar.

Ainda antes do intervalo, o Feijó reduziu por Inês Padinha, numa desatenção 'encarnada' a defender a bola parada, capitalizada da melhor forma para reduzir distâncias e permitir à sua equipa voltar à discussão do resultado na saída para os balneários.

O regresso, contudo, não podia ter começado pior para a formação de João Correia, com Margarida Alves, logo no minuto inicial, a fazer autogolo, na tentativa mal-sucedida de cortar uma investida de Maria Pereira.

A partir daí, o volume de jogo do Benfica começou a adensar-se - após vários remates perigosos, Raquel Santos fez o 4-1, aos 25 minutos, ao cortar para o corredor central e fazer um excelente remate, perante a passividade contrária.

O 4-1 sentenciava o destino do lugar da final e os últimos minutos foram de alguma anarquia tática, com o jogo muito aberto e oportunidades para os dois lados.

Nesse período, Maria Pereira começou por aproveitar uma perda de bola do Feijó no 'cinco para quatro' para marcar com a baliza descoberta, aos 33.

Três minutos mais tarde, Carolina Liliu ainda reduziu para o Feijó, numa boa iniciativa de insistência pelo corredor esquerdo, mas Maria Pereira, a dois do fim, sentenciou as contas da partida, com um excelente movimento a soltar-se da marcação para marcar o sexto do Benfica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8