As contratações, os rumores e os grandes negócios do futebol nacional e mundial.
1 / 19
- Com a contratação de Douglas (Barcelona) a complicar-se devido ao elevado salário do jogador, o Benfica aponta baterias a Guillermo Varela, lateral-direito uruguaio do Manchester United que está emprestado aos alemães do Eintracht Frankfurt. O uruguaio, de 24 anos, notabilizou-se no Peñarol e transferiu-se para o Manchester United em 2013/2014. Na época seguinte foi emprestado ao Real Madrid B, regressando depois a Manchester. Na temporada passada foi emprestado ao Eintracht Frankfurt
Quarta-feira, 2 de agosto
- O Benfica ainda tem por resolver a questão da saída de Ederson da baliza e o Record avança que os encarandos querem contratar o guarda-redes Lukás Hrádecký . O internacional finlandês termina contrato com o Eintrach de Frankfurt em 2018 e recusou propostas de renovação. Outra hipótese é o holandês Cillessen, que integra o plantel do Barcelona.
- Neymar esteve esta quarta-feira no treino do Barcelona, mas não para jogar à bola. O próprio clube anunciou em comunicado que o brasileiro se foi despedir dos colegas. Ainda sem confirmação oficial, fica assim mais perto a concretização do maior negócio de sempre do futebol mundial. Neymar vai mudar-se para o Paris Saint-Germain, onde joga Gonçalo Guedes, por um valor recorde de 222 milhões de euros. O empresário do jogador confirma que a transferência vai mesmo acontecer.
Terça-feira, 1 de agosto
- O FC Barcelona congelou a verba de 26 milhões de euros referente ao prémio de renovação de contrato com Neymar, para demover o futebolista brasileiro a rumar ao Paris Saint-Germain. "Esses 26 milhões de euros foram depositados num notário e aguardam por saber se o jogador permanece", disse esta terça-feira fonte do clube catalão à agência AFP.
- Ainda sobre o caso Neymar, o dono do PSG, Al-Khelaifi, deu uma entrevista esta terça-feira em que se mostrou cauteloso quanto ao futuro do jogador. "O Neymar é, neste momento, jogador do Barcelona. Veremos o que se passa com ele. No PSG respeitamos todos os contratos assinados", garantiu. Segunda, 31 de julho
- O jogador Nemanja Matic foi esta segunda-feira confirmado como reforço do Manchester United. O sérvio, que sai do Chelsea para o clube treinado por José Mourinho, assinou um contrato válido por três temporadas com mais uma de opção.
- A imprensa francesa avança que William Carvalho pode estar a caminho do PSG.
- A hipótese da saída de Neymar do Barcelona para o PSG ganha força, esta segunda-feira. Segundo diversos jornais franceses, a contratação do jogador brasileiro poderá ser confirmada já amanhã.
Domingo, 30 de julho
- A hipótese de Douglas, do Barcelona, reforçar o lado direito da defesa do Benfica ganha cada vez mais força entre os responsáveis encarnados, embora reconheçam que a ida ao mercado terá de acontecer de forma ponderada e segura.
- A presença do médio André André no plantel do FC Porto em 2017/2018 não é uma certeza. Os franceses do Saint-Étienne e do Nice (ex-clube do lateral-direito Ricardo Pereira) estão na corrida pelo jogador de 27 anos. O internacional português também vê com bons olhos uma mudança de ares caso continue a ser uma segunda escolha para Sérgio Conceição.
- O Sporting confirmou este sábado a contratação do guarda-redes francês Salim. O jogador francês que alinhava no Guingamp regressa ao campeonato português, onde já jogou no Rio Ave , Naval e Marítimo. A saída de Beto para a Turquia é cenário cada vez mais provável.
- A indiscrição de um operador turístico da China pode ser a pista que confirma o negócio do ano. Neymar tinha tudo marcado para ir à China, participar numa ação publicitária da empresa Ctrip. Mas o evento foi cancelado porque, diz o operador turístico:
"Neymar e a [sua] equipa estarão ocupados a gerir uma transferência e não poderão garantir a sua presença no encontro agendado para 31 de julho, em Xangai. Portanto, o encontro é cancelado". O anúnico dá nova vida à teoria de que o astro brasileiro vai mesmo trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain. O valor apontado é o maior de sempre na história do futebol: 222 milhões de euros. Os sinais de descontentamento do brasileiro, que se pegou com o português Nelson Semedo num treino, podem ser sinal de mudança à vista
- O canal de TV Sky Italia reporta uma conversa muito curiosa entre Jorge Mendes e os homens que estão a operar a revolução milionária em curso no plantel do AC Milan, Marco Fassone e Massimiliano Mirabelli. No encontro, que terá decorrido ilha italiana da Sardenha, os dois terão perguntado a Mendes o que ia fazer Cristiano Ronaldo, dadas as notícias que davam conta da sua intenção de sair do Real Madrid. O canal de TV garante que a pergunta terá sido uma provocação, até porque a operação tem duas grandes contrariedades: a venda seria por qualquer coisa como 350 a 400 milhões de euros e o AC Milan não vai disputar a Champions. A conversa com Mendes terá também passado pelos nomes de Renato Sanches, Diego Costa e Falcão.
Quinta-feira, 27 de julho
- Karl-Heinz Rummenigge, diretor do Bayern do Munique, reagiu às notícias do interese do AC Milan em contratar Renato Sanches. O dirigente admite a saída do internacional português, mas só por empréstimo. "Poderíamos emprestá-lo pelo período máximo de um ano, porque estamos convencidos de que ele pode tornar-se um jogador bom e útil ao Bayern", disse Rummenigge em Singapura. Renato, vendido pelo Benfica aos alemães por 35 milhões de euros n ofinal da época passada, já qualificou como "interessante" a possibilidade de jogar no novo clube de André Silva
Quarta-feira, 26 de julho
- O FC Porto está em contacto com o Fluminense para a contratação do médio Wendel, de apenas 19 anos. O acordo com o jogador está praticamente assegurado, mas o clube brasileiro pretende 15 milhões, valor que os dragões tentam descer, possivelmente deixando parte do passe na posse do ‘Flu’, que lucraria diretamente com uma futura venda.
Terça-feira, 25 de julho
- O maior negócio de sempre da história do futebol parece estar prestes a realizar-se. O jornal Marca diz que o Real Madrid fez uma proposta ao Mónaco por Kylian Mbappé por um valor recorde de 180 milhões de euros, pulverizando o recorde do Manchester United, que, no ano passado, comprou Pogba à Juventus por 120 milhões. O jornal diz que as negociações entre os 'blancos' e o clube de Leonardo Jardim estão muito avançadas. Mas de França as notícias não são tão assertivas. O jornal Nice Matin reage à notícia da Marca. "Contactado por nós, o clube negou veementemente este acordo".
A Marca avança ainda outra notícia fundamental para o futuro do Real Madrid. O jornal garante que Cristiano Ronaldo vai continuar no cube
- Diogo Jota vai jogar esta época no Wolverhampton, do 'Championship' (segunda divisão inglesa), reencontrando Nuno Espírito Santo, técnico que o treinou na temporada passada no FC Porto. "É bom para mim trabalhar com Nuno, porque o conheço, já que trabalhei com ele a época passada", congratulou-se o extremo de 20 anos, cedido pelo Atlético de Madrid. Diogo Jota junta-se assim aos compatriotas Sílvio, Roderick Miranda, Rúben Neves, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro, num plantel que inclui ainda o defesa-central francês Willy Boly, que alinhava no FC Porto
- Raúl Jiménez está em Inglaterra a estagiar com o restante plantel do Benfica e lá deverá continuar para a época que estás prestes a começar. O avançado mexicano é cobiçado por alguns clubes da Liga inglesa, como Crystal PalaceWest BromwichEverton, e, de acordo com informações recolhidas pelo CM, está a ser negociado pelo presidente Luís Filipe Vieira e pelos responsáveis encarnados.
- Bryan Ruiz está de saída do Sporting, avança o CM. Jorge Jesus não conta com o internacional costa-riquenho e o clube procura colocar o avançado noutro clube.
- A venda de Mendy pelo Mónaco ao Manchester City faz os dois clubes recordistas do presente mercado de transferências: os monegascos pelas vendas e os ingleses pelas compras. A equipa de Leonardo Jardim já encaixou 167,5 milhões em vendas, com as saídas de Mendy (57,5 milhões), Bernardo Silva (50 milhões), Bakayoko GermainDirarReal Madrid (122 milhões) e Benfica (113,3 milhões) fecham o trio dos maiores encaixes.
Do lado oposto, o Manchester City é quem mais gasta. O plantel liderado por Pep Guardiola regista entradas no valor de 240 milhões de euros, à frente do AC Milan (189,5), Chelsea (140), Manchester United (119,7) e Bayern de Munique (100,5).
Segunda-feira, 24 de julho
Segunda-feira, 24 de julho
- A Juventus contratou o avançado Federico Bernardeschi à Fiorentina por 40 milhões de euros, num negócio a que podem acrescer mais cinco milhões, anunciou esta segunda-feira a campeã italiana de futebol. De acordo com a 'vecchia signora', Bernardeschi, de 23 anos, assinou um contrato de cinco anos.
Domingo, 23 de julho
- O clube de futebol inglês West Ham anunciou este sábado a contratação do avançado austríaco Marko Arnautovic, comprado ao Stoke City por 27,3 milhões de euros.
Sábado, dia 22 de julho
- O Chelsea, campeão inglês de futebol, oficializou esta sexta-feira a contratação do internacional espanhol Morata ao Real Madrid, com o avançado a assinar um contrato de cinco épocas que o deixa "muito feliz" por poder representar "um grande clube". Em comunicado, os 'blues' apresentaram o avançado, que manifestou a vontade de "trabalhar duro, marcar tantos golos como possa e ganhar tantos troféus quanto possível". O negócio fez-se por 80 milhões de euros.
Contactado por nós, o clube negou veementemente este acordo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.