Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Benfica pondera recuperar defesa central Fábio Cardoso

Lema está de saída da Luz e a vaga poderá ser ocupada pelo central do Santa Clara.
António Martins Pereira 30 de Dezembro de 2018 às 12:01
Fábio Cardoso (Santa Clara) é um defesa muito forte no jogo aéreo
Benfica
Benfica
Fábio Cardoso (Santa Clara) é um defesa muito forte no jogo aéreo
Benfica
Benfica
Fábio Cardoso (Santa Clara) é um defesa muito forte no jogo aéreo
Benfica
Benfica
O Benfica pondera recuperar o defesa central Fábio Cardoso, jogador que nesta época está ao serviço do Santa Clara, depois de resolver o futuro de Cristian Lema, defesa argentino de 28 anos, que está de saída do clube da Luz
Fábio Cardoso, de 24 anos, foi formado no Seixal, mas quando atingiu a idade de sénior foi cedido ao Paços de Ferreira.

Assinou depois pelo Vitória de Setúbal e pelo Glasgow Rangers (Escócia) antes de chegar, no início da presente temporada, ao Santa Clara. A evolução foi visível e tem sido reconhecida pelos encarnados.

Também o FC Porto, sabe o CM, já investigou junto dos responsáveis do Santa Clara a respeito da possibilidade de uma transferência para o Dragão e essa é uma das razões que levaram Luís Filipe Vieira a agir de imediato. O Benfica detém 50 por cento do passe do jogador estando a restante parte na posse do Santa Clara. O clube açoriano pede pela cedência da sua posição um milhão de euros.

Segundo apurou o CM, o Santa Clara procura ainda incluir nas negociações com o Benfica um defesa-central de forma a colmatar a eventual saída de Fábio Cardoso. Esse jogador poderia ser Lema ou Ferro (ambos centrais).

PORMENORES
Quatro golos em 14 jogos
Fábio Cardoso tem 1,87 metros de altura e é um defesa-central forte na finalização. Nesta época fez 14 jogos nos quais apontou 4 golos.

Formado no Benfica
O facto de Fábio Cardoso ter sido formado no Benfica é muito relevante para Luís Filipe Vieira e para o seu projeto para a equipa principal.

Aguias na luta por Camacho
O Benfica juntou-se ao Sporting na corrida pela contratação de Rafael Camacho, médio de 18 anos do Liverpool. O jogador, que fez formação até aos 14 anos na academia de Alcochete, tem estado em destaque na Youth League e já foi suplente na equipa principal dos ‘reds’.

Luka Jovic vale 40 milhões
O avançado sérvio Luka Jovic, de 21 anos, que está emprestado pelo Benfica ao Eintracht Frankfurt (Alemanha), figura no lote dos dez jogadores cujo passe mais valorizou desde o Mundial 2018. Na altura valia 12 milhões de euros e agora está cotado em 40 milhões.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)