Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Benfica e FC Porto disputam Mitrovic

Avançado admite que jogar na Luz é grande oportunidade.
Nuno Miguel Simas 24 de Junho de 2015 às 08:12
Mitrovic, de 20 anos, é um dos alvos preferidos de Rui Vitória.  FC Porto atento
Mitrovic, de 20 anos, é um dos alvos preferidos de Rui Vitória. FC Porto atento FOTO: getty images

Chama-se Alexander Mitrovic e é o mais recente protagonista de um braço de ferro entre Benfica e FC Porto neste defeso.

O avançado internacional sérvio de 20 anos, que alinha no Anderlecht (Bélgica), é um dos alvos preferenciais de Rui Vitória para o clube da Luz, mas o FC Porto fez uma sondagem pelo futebolista para se informar das condições de aquisição do jogador, sabe o Correio da Manhã. Os dragões preparam a sucessão de Jackson Martínez, vendido ao Atl. Madrid.

As condições exigidas pelo emblema belga são claras: pretende 15 milhões de euros pelo jogador, informação de resto confirmada ao CM pelo próprio Mitrovic. "Pelo que sei, o Anderlecht quer 15 milhões de euros pelo meu passe. Sei que há clubes interessados, mas é o meu agente [Nenad Jestrovic] que está a tratar do meu futuro", afirmou o atleta.

Confrontado com a hipótese de rumar ao Benfica, Mitrovic não escondeu o entusiasmo. "Sei que é um grande clube, um dos grandes da Europa, o campeão português. O Benfica seria uma grande oportunidade para mim, e os sérvios que jogam lá já me disseram muito bem do clube", contou ao CM. Sobre os azuis-e- brancos, diz: "Se há interesse do FC Porto, o meu agente é que sabe."

Mitrovic é uma das maiores promessas do futebol mundial. Avançado alto e forte no jogo de cabeça (tem 1,89 m), é bom tecnicamente. Na última temporada, marcou 28 golos num total de 51 jogos pela equipa belga.
mitrovic benfica fc porto belga contratação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)