Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Benfica e Marítimo disputam a Taça da Liga

'Encarnados' procuram conquistar o sexto troféu.
29 de Maio de 2015 às 08:17

O encontro entre Benfica e Marítimo está marcado para as 19h45
O encontro entre Benfica e Marítimo está marcado para as 19h45 FOTO: Paulo Novais/Lusa

Benfica e Marítimo disputam esta sexta-feira a final da oitava edição da Taça da Liga de futebol, em Coimbra, onde os 'encarnados' procuram conquistar o sexto troféu, segundo consecutivo, e os madeirenses tentam vencer pela primeira vez.


Depois de ter assegurado o segundo título consecutivo de campeão nacional consecutivo, o Benfica apresenta-se como favorito e só não chega na máxima força devido à lesão que o argentino Salvio sobreu na última jornada do campeonato, precisamente perante o Marítimo.


Na terceira final da sua história, o Marítimo tenta contrariar a tendência de resultados frente aos 'encarnados', depois de ter perdido por 4-1 em Lisboa, no domingo, e por 4-0 no Funchal, na primeira volta do campeonato.


O Benfica qualificou-se para a final, depois de ter eliminado o Vitória de Setúbal, enquanto o Marítimo causou a surpresa das meias-finais, ao afastar o FC Porto.


O encontro entre Benfica e Marítimo está marcado para as 19h45 e vai ser dirigido por Carlos Xistra, o árbitro de Castelo Branco que terá à sua disposição a tecnologia da linha de baliza, utilizada pela primeira vez em Portugal neste jogo.

taça da Liga Benfica Marítimo
Ver comentários