Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Benfica poderá jogar com a equipa B

Solução caso as águias cheguem à final da Taça da Liga.
Leonel Lopes Gomes 21 de Abril de 2016 às 20:46
"É evidente que o Sporting vai ter de responder pelos atos do seu presidente", disse Vieira
'É evidente que o Sporting vai ter de responder pelos atos do seu presidente', disse Vieira FOTO: Paulo Calado
O Benfica está a equacionar a possibilidade de utilizar jogadores da equipa B caso consiga chegar à final da Taça da Liga, que deverá ocorrer no próximo dia 26 de maio em Coimbra. Caso se confirme a data, o clube presidido por Luís Filipe Vieira vai utilizar jogadores que habitualmente atuam na equipa secundária treinada por Hélder Cristóvão.

"E isto porque, à data de 26 de Maio, os jogadores selecionáveis que possam vir a ser chamados pelos respetivos países para atuar no campeonato da Europa, Copa América e Jogos Olímpicos já não se encontrarão ao serviço das águias", revela o programa Bola Branca da Rádio Renascença.

Há uma espécie de acordos de cavalheiros entre o Benfica e o Marítimo para que o jogo decorra num outro dia. "O problema, neste ponto, é que terá de haver acordo entre todas as partes: clubes, Liga e operadora da transmissão televisiva", acrescenta a mesma fonte.

Mas para chegar à final, os comandados de Rui Vitória terão de eliminar no dia 2 de maio o Sp. Braga, numa meia-final que vai decorrer no Estádio da Luz e que começa às 19h45.
Taça da Liga Luís Filipe Vieira Hélder Cristóvão Benfica desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)