Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Rui Vitória fala em mudanças no Benfica

Encarnados defrontam Braga nas meias-finais da Taça da Liga.
Leonel Lopes Gomes 1 de Maio de 2016 às 19:48
O Benfica, de Rui Vitória, volta a entrar em cena segunda-feira, para defrontar o Sp. Braga, de Paulo Fonseca, nas meias-finais da Taça CTT
O Benfica, de Rui Vitória, volta a entrar em cena segunda-feira, para defrontar o Sp. Braga, de Paulo Fonseca, nas meias-finais da Taça CTT FOTO: Hugo Delgado/Lusa
Depois da vitória frente ao V. Guimarães por 1-0, na 32.ª jornada do campeonato de futebol, O Benfica volta a entrar em cena segunda-feira, para defrontar o Sp. Braga nas meias-finais da Taça CTT, a Taça da Liga. Para o encontro com os arsenalistas, deverão ocorrer alterações no onze dos encarnados.

"É muito provável que haja mudanças na equipa. Não se deve tanto ao jogo futuro mas sim ao do passado, pois estamos a falar de um período mais curto. Esta é, igualmente, uma boa possibilidade para jogadores que têm jogado menos, mas que têm muita qualidade", anunciou o treinador dos bicampeões, em declarações à BTV1.

Para Rui Vitória, o duelo do Estádio da Luz será equilibrado. "Esta segunda-feira vão estar duas equipas boas, que se vão enfrentar olhos nos olhos. Vamos ter um obstáculo difícil pela frente, mas queremos muito vencer. Vai ser um jogo interessante de seguir entre duas equipas com o mesmo objetivo: passar esta meia-final e estar na final da Taça da Liga. Vamos jogar frente a uma equipa de qualidade, que tem feito um boa época em várias competições. Queremos muito estar na final da Taça da Liga, jogar em nossa casa e ganhar", destacou o técnico ribatejano, que teceu rasgados elogios ao conjunto orientado por Rui Vitória.

"Espero uma equipa boa, bem organizada, que tem apresentado um modelo de jogo positivo ao longo da época. O SC Braga está identificado, tem jogadores e um treinador de qualidade, mas em nada muda o nosso foco. Seja com que adversário for, seja com que características forem, queremos ganhar. Todos os jogos são importantes e para ganhar. O jogo é para a Taça da Liga, mas seja qual for a competição, a nossa abordagem é sempre a mesma. Temos mais uma oportunidade de somar um triunfo", rematou. As águias venceram seis das oito edições da prova, mas o único jogo entre os dois clubes na competição saldou-se por um triunfo do Sp. Braga em casa, no desempate por grandes penalidades.

O encontro entre Benfica e Sp. Braga tem início marcado para as 19h45 de segunda-feira, no Estádio da Luz, e será arbitrado por Tiago Martins, 35 anos, da Associação de Futebol de Lisboa.

O vencedor do embate da Luz vai jogar em Coimbra a final com o Marítimo, que nas meias-finais bateu o Portimonense por 3-1.
Rui Vitória Benfica Braga Taça da Liga Taça CTT Estádio da Luz Tiago Martins desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)