page view

"Betis vai exigir a nossa melhor versão": Farioli na antevisão do jogo de hoje

Alerta: Treinador do FC Porto quer vencer em Sevilha apesar de reconhecer poderio ao Betis. Ausências de Bednarek e William Gomes não preocupam

14 de outubro de 2026 às 01:30

"O Betis tem tantos argumentos que vai exigir a nossa melhor versão.", disse Francesco Farioli, técnico do FC Porto, na antevisão do jogo desta quarta-feira da 2.ª jornada da fase de liga da Champions.

"Tem três ou quatro extremos de elite, muito fortes no um para um e com grande capacidade de finalização. Dois avançados com muita mobilidade e capacidade de ligação. É uma equipa. Não podem ser um dos melhores ataques da liga espanhola se não tiverem qualidade", acrescentou o treinador italiano, garantindo que a sua equipa está pronta para conquistar pontos, depois da derrota caseira (2-0) frente ao Manchester City, na estreia.

Para além da qualidade do rival, Farioli revelou outro obstáculo: "Os jogos que vamos jogar na Liga e na Champions são sempre muito exigentes. Quando jogamos fora de casa temos de gerir as viagens, as condições dos relvados.E, infelizmente, o relvado não estará muito bom, tal como aconteceu no jogo com o Marítimo. E claro que estes pequenos pormenores podem ter impacto mental e no corpo dos jogadores".

Apesar das ausências de Bednarek (castigado) e William Gomes (lesionado), o italiano garante a equipa preparada. "O sentimento e a confiança neste grupo estão muito bem. Não interessa quem vai estar em campo, mas conseguimos sempre encontrar as melhores soluções e respostas. E acredito que, quem estiver no onze e quem saltar do banco, vai dar o seu melhor para jogar bem e para trazer um momento feliz aos 3500 adeptos que vão cá estar.", afirmou o técnico.

O palco do jogo tem um enorme significado para o FC Porto [ver caixa em baixo], algo que Farioli espera que jogue a favor da sua equipa em termos motivacionais.  "Com a atmosfera que vamos encontrar aqui, com o apoio dos nossos adeptos, vamos estar ao nosso melhor nível e vamos conseguir ligar memórias do passado ao presente".

E TAMBÉM

Bednarek

“A ausência de Bednarek [castigado] é relevante. Tem um grande impacto na equipa, não só a nível de exibições, mas também de liderança. Amanhã [esta quarta-feira] temos esse problema, mas conseguimos recuperar o Nehuén”, destacou Farioli, que não pode contar com os centrais Smalling e Prpic (não estão inscritos).

Zaidu de regresso

O nigeriano Zaidu é uma das surpresas entre os eleitos. O lateral estava afastado das opções desde finais de agosto, quando se lesionou na coxa direita.

Boas memórias

O Estádio La Cartuja traz boas memórias ao FC Porto, já que foi ali que conquistou a Taça UEFA (atual Liga Europa) em 2002/2003 com o Celtic, 3-2. O estádio é atualmente casa emprestada ao Betis, que está a fazer obras no seu recinto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a sua rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8