page view

Brahimi desmente polémica religiosa

Argelino do FC Porto reagiu nas redes sociais aos rumores de que irá falhar jogo em Israel.

03 de setembro de 2015 às 22:58

Brahimi, extremo do FC Porto, recorreu às redes sociais para desmentir os rumores que dão conta de que irá falhar o jogo dos dragões em Israel, frente ao Maccabi Telavive, para a fase de grupos da Liga dos Campeões (4 de novembro), por razões políticas e religiosas.

"A decisão final sobre as minhas deslocações profissionais cabe a mim e ao FC Porto. Estou atualmente com a minha seleção, para jogar uma partida importante de qualificação para a CAN 2017 e muito focado nos meus objetivos", escreveu ontem o extremo na conta pessoal no Facebook.

A deslocação do FC Porto a Israel está a gerar polémica relativamente às motivações pessoais de Brahimi, que é um confesso apoiante da causa palestiniana, ao passo que na região israelita prevalece o judaísmo. O dilema coloca o extremo numa posição delicada e tem suscitado diversas opiniões. A imprensa argelina reivindica que o jogador deve alegar as crenças pessoais para falhar o jogo. Por outro lado, as opiniões mais moderadas defendem que não se deve misturar política e religião com desporto.

O extremo de 25 anos está concentrado na seleção da Argélia, que enfrenta o Lesoto (no domingo), na qualificação para o Campeonato das Nações Africanas (CAN 2017), no Gabão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8