page view

Brasil cai na teia belga e fica fora do Mundial

Dois golos na 1ª parte valeram passaporte para as ‘meias’. Escrete com queixas do VAR. Saiu um favorito, ficou outro.

07 de julho de 2018 às 09:26

Uma Bélgica dos ‘diabos’ eliminou o Brasil nos quartos de final do Mundial graças a uma primeira parte de luxo e a uma exibição à altura do gigante Courtois. A vitória belga, por 2-1, aceita-se pela forma incrível como a equipa se organizou defensivamente, como soube marcar dois golos, como soube brilhar e como soube sofrer.

Depois, valeu a sorte que protege os audazes e, sempre, a presença de Courtois que fez várias defesas de sonho. A melhor foi num dos últimos lances do jogo, ao negar um golaço ao craque Neymar.

A primeira parte foi da Bélgica. Do ponto vista tático, quase perfeita. Fernandinho, na sequência de um canto fez um autogolo, e De Bruyne marcou o 2-0 num contra-ataque perfeito conduzido de forma brilhante por Lukaku.

O Brasil reagiu na 2ª parte, com um Neymar apagado e com queixas do VAR. Todos viram um penálti sobre Gabriel Jesus menos quem devia ter visto. Renato Augusto ainda reduziu, mas não foi suficiente para evitar o adeus. O próximo campeão do Mundo será europeu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8