page view

Bruno de Carvalho proibido de fazer campanha nos núcleos do Sporting

Bruno de Carvalho fala de "mentiras" e diz que decisão tem "efeito nulo"

20 de julho de 2018 às 15:17

Os núcleos do Sporting foram esta sexta-feira informados de que não poderão receber Bruno de Carvalho em ações de campanha eleitoral. 

O presidente destituído do Sporting está proibido de entrar em instalações ligadas ao clube, sob pena de ser aberto um novo processo disciplinar em caso de incumprimento. Os responsáveis dos núcleos também incorrem na possibilidade de uma ação disciplinar por parte da comissão de fiscalização leonina. 

Bruno de Carvalho tem esta sexta-feira prevista uma visita ao núcleo de Condeixa, às 18h45, e anunciou que estaria presente em vários outros núcleos da região Centro e Lisboa, no sábado e domingo.

Em comunciado, a Comissão de Gestão do Sporting explica a decisão: "Os Núcleos do Sporting Clube de Portugal levantaram dúvidas sobre eventuais acções de campanha sugeridas por membros suspensos da sua condição de sócios, nomeadamente Bruno de Carvalho e Carlos Vieira", começa por dizer a Comissão de Gestão em comunicado, assegurando que "o Regulamento Disciplinar do SCP está em vigor desde 17 de Fevereiro de 2018" e que "o artigo 20º desse Regulamento prevê expressamente a figura da suspensão preventiva, ao contrário do que tem sido propalado por alguns dos membros suspensos".

"Assim sendo, recordamos que os Núcleos, fazendo parte da família do nosso Sporting Clube de Portugal, não podem nem devem admitir acções de propaganda, campanha ou outras por parte de quem está legalmente suspenso", termina o comunicado.

Bruno de Carvalho fala de "mentiras" e diz que decisão tem "efeito nulo"

O ex-presidente do Sporting, destituído na Assembleia-Geral de junho, reagiu à proibição de entrar nos núcleos do clube  na sua página de Facebook:

"Lamento mais este comunicado cheio de mentiras e com efeito nulo quanto à legalidade do que pretende exigir aos núcleos.

O Sporting CP não pode viver, através de pessoas que não foram eleitas pelos seus sócios, dias de total falta de democracia e desrespeito pela Lei e pelos Sportinguistas. Os sportinguistas saberão impedi-lo.

Tenho a certeza de que todos os candidatos vão ainda hoje repudiar o teor do mesmo pela sua crenca nos valores como democracia, pluralidade de ideias e acesso a todos à informação".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8