Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Bruno paga 250 mil pela Taça

Jogadores recebem 10 mil euros cada.
Nuno Miguel Simas 28 de Maio de 2015 às 01:00
Bruno de Carvalho prometeu duplicar o prémio dos jogadores em caso de vitória no domingo
Bruno de Carvalho prometeu duplicar o prémio dos jogadores em caso de vitória no domingo FOTO: Paulo Calado
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, vai pagar cerca de 250 mil euros aos jogadores, caso a equipa conquiste a Taça de Portugal, no domingo (17h15), diante do Sp. Braga.

O presidente esteve presente no treino de adaptação ao relvado que o Sporting realizou no Estádio do Jamor, na terça-feira, e, tal como o CM noticiou, anunciou a intenção de duplicar o valor do prémio inicialmente definido. Em caso de triunfo frente à equipa de Sérgio Conceição, a SAD liderada por Bruno de Carvalho paga 10 mil euros a cada jogador. No total, são 24 os atletas utilizados pelo treinador Marco Silva na competição. Entre eles, estão Maurício (entretanto negociado para a Lázio), Esgaio (emprestado à Académica) e Podence, da equipa B. Gauld, Rabia e André Geraldes não somaram quaisquer minutos nos jogos da Taça.

O CM sabe que a equipa técnica leonina também terá direito a uma gratificação em caso de conquista da prova. O grupo registou e apreciou o esforço financeiro que Bruno de Carvalho mostrou estar disposto a fazer.

Este jogo está a ser encarado como uma questão de orgulho. Todos estão unidos no objetivo de fechar a temporada em beleza, com a conquista deste troféu, após o clube ter terminado a Liga num 3º lugar que o presidente considerou ter sido muito abaixo das expectativas. No início da época, o Sporting assumiu-se como candidato ao título.

O CM sabe que, por todos estes motivos, tem havido um trabalho muito profundo de preparação e análise do adversário, assim como das condições que a equipa vai encontrar.

As condições atmosféricas têm merecido especial atenção. Apesar de estar prevista uma redução da temperatura para domingo, o calor dos últimos dias levou Marco Silva a agendar para hoje um novo treino à tarde no sentido de adaptar os jogadores a um clima mais quente.

A questão do relvado também não foi esquecida. O CM apurou que o Sporting pretende que o tapete do Jamor seja cortado antes do jogo, para que este não seque tão rápido após a rega e, dessa forma, proporcione um jogo mais veloz aos leões.

Bruno Carvalho Sporting futebol taça equipa gratificação
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)