page view

'Brunodependência' é preocupante para Sporting

Leões tiveram uma entrada de rompante, com o capitão a inaugurar o marcador logo no segundo minuto. Wendel ainda fez um golão, mas os suíços acabaram por empatar a partida.

14 de julho de 2019 às 01:30

O Sporting voltou a revelar este sábadouma dependência gritante de Bruno Fernandes ao empatar 2-2 frente ao St. Gallen, no jogo que encerrou o estágio na Suíça.

A equipa de Marcel Keizer teve uma entrada de leão. Melhor, de Bruno Fernandes. Aproveitou uma defesa incompleta do filho do antigo avançado alemão Jürgen Klinsmann a um remate de Raphinha para fazer 1-0.

O capitão manteve a veia goleadora, mas também toda a visão de jogo, com passes a rasgar e a desequilibrar.

Este sábado, voltou a ser o melhor em campo. E, aos 25 minutos, foi a vez de Wendel brilhar com um golão - remate fora da área, em arco, ao ângulo superior direito. Os leões estavam bem, mas notava-se a falta de laterais.

O central Ilori (o único a alinhar os 90’) fez de defesa-direito e o jovem Abdu Conté jogou à esquerda. Eduardo foi o trinco e foi ele quem permitiu o primeiro golo dos suíços. Sozinho, não conseguiu dominar bem a bola, que sobrou para Kutesa apontar o 1º golo dos helvéticos.

Após o intervalo, Keizer fez entrar Doumbia, Vietto e Bas Dost para os lugares de Eduardo, Luiz Phellype e Rafael Camacho, respetivamente.

A equipa começou a revelar algum cansaço e os suíços, que começam o campeonato na próxima semana, tornaram-se mais perigosos. Hefti aproveitou a passividade de Wendel e Bruno Fernandes para empatar a partida com uma trivela ‘à Quaresma’.

Keizer acabou por mudar praticamente tudo, mas apenas um dos jovens conseguiu brilhar: o guarda-redes Maximiano. Foi ele quem segurou o empate, com duas grandes defesas.

Análise

Luís Maximiano

O jovem guarda-redes, de 20 anos, substituiu Renan e cumpriu. Duas defesas extraordinárias garantiram que os leões não saíssem derrotados no último jogo do estágio na Suíça.

Luís Neto

É um central experiente, mas este sábado revelou-se imprudente na abordagem de lances perto da área. Bem nas ações ofensivas com dois remates.

Eduardo

É o culpado no primeiro golo do St. Gallen. Sozinho, acabou por dominar mal uma bola entregando-a a um adversário que rematou para o 2-1. Keizer adaptou o ex-beleneneses a trinco.

Vietto

O avançado contratado ao Atl. Madrid tem toque de bola, mas os seus lances foram inconsequentes. Entrou na zona central mas não municiou Bas Dost.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8