page view

Calendário difícil coloca Sp. Braga em alerta máximo

Nos últimos 20 anos, só por uma vez os arsenalistas ficaram fora das competições europeias.

16 de fevereiro de 2026 às 01:30

A derrota de sábado frente ao Gil Vicente, em Barcelos, por 2-1, fez soar todos os alarmes no reduto arsenalista. Isto porque, para além de terem perdido o quarto lugar, os ‘guerreiros’ têm pela frente um calendário, pelo menos do ponto de vista teórico, bastante mais difícil do que os ‘galos’.

Embora falte ainda muito campeonato - há 12 jornadas por disputar - paira sobre a capital do Minho a possibilidade de a ‘sua’ equipa de futebol ficar fora da Liga Europa, algo que já não sucedia desde a época 2016/17.

Sequência de seis jogos difíceis faz soar as campainhas na fortaleza dos 'guerreiros'

E se a conjugação de fatores for mesmo caprichosa, ou seja, se o vencedor da Taça de Portugal for o Fafe ou o Torreense, ao permanecer na 5.ª posição o Sp. Braga fica mesmo de fora das competições europeias, o que nos últimos 20 anos só aconteceu uma vez (foi 9.º no campeonato em 2013/14).

A preocupação da direção arsenalista, sabe o CM, tem muito a ver com o calendário das próximas seis jornadas, em que o Sp. Braga recebe o Vitória, desloca-se ao Nacional, joga em casa com o Sporting, vai ao Casa Pia, recebe o FC Porto e visita o Moreirense.

Já o Gil Vicente, vai ao Estoril, recebe o Benfica, visita o Estrela da Amadora, joga em casa com o Alverca, desloca-se aos Açores (Santa Clara) e recebe o AVS.

Para além de jogos de maior grau de dificuldade - na penúltima ronda joga com o Benfica -, o Sp. Braga tem ainda, a 12 ou a 19 de março, os oitavos de final da Liga Europa. Vida difícil para os orientados de Carlos Vicens.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8