Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Conselho de Arbitragem da FPF enaltece carreira de Pedro Proença

Proença, de 44 anos, anunciou esta quinta-feira o fim da sua carreira de 16 anos.
22 de Janeiro de 2015 às 15:15
Pedro Proença, de 44 anos, fez 168 jogos na I Liga portuguesa
Pedro Proença, de 44 anos, fez 168 jogos na I Liga portuguesa FOTO: Miguel Barreira

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) enalteceu esta quinta-feira o percurso do lisboeta Pedro Proença, que hoje anunciou o fim da carreira de árbitro.

"O CA da FPF congratula-se pelo brilhante percurso, nacional e internacional, conseguido pelo árbitro Pedro Proença, que hoje anunciou o final da sua carreira na arbitragem", lê-se no comunicado divulgado no sítio oficial do organismo que rege o futebol nacional na Internet. O órgão federativo destaca a "a presença nas finais do Campeonato da Europa de 2012, da Liga dos Campeões de 2012, do Campeonato da Europa de sub-19 de 2004, na fase final do Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil, e no Campeonato do Mundo de Clubes de 2014, em Marrocos".

"Pedro Proença elevou a arbitragem portuguesa aos mais altos patamares internacionais. Por tudo isto, o Conselho de Arbitragem deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais a Pedro Proença", concluiu o CA.

Proença, de 44 anos, anunciou esta quinta-feira o fim da sua carreira de 16 anos, em conferência de imprensa na sede da FPF, depois de ter arbitrado pela última vez a 20 de dezembro, no jogo de atribuição do terceiro lugar do Mundial de clubes, em Marrocos.

Conselho de Arbitragem CA Federação Portuguesa de Futebol FPF Pedro Proença
Ver comentários