Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Credores pedem a insolvência

SAD do V. de Setúbal está em falta com o pagamento do Plano Especial de Revitalização.
Marco Ferreira 9 de Maio de 2015 às 14:30
A equipa de futebol do V. Setúbal tenta manter-se à margem dos problemas da SAD do clube
A equipa de futebol do V. Setúbal tenta manter-se à margem dos problemas da SAD do clube FOTO: Rui Minderico

Alguns credores do V. Setúbal avançaram nesta semana com um pedido de insolvência da SAD do clube. Em causa está a falha no pagamento da segunda prestação (referente a abril) do Plano Especial de Revitalização (PER).

"Avançámos com o processo porque o clube não está a cumprir as obrigações", explicou ao CM Daniel Amoreirinha, um dos credores.

O jogador do Santa Clara, que alinhou pelos sadinos nas épocas 2011/12 e 2012/13, acrescentou: "Pagaram só a primeira prestação [março]. A segunda [abril] nunca foi liquidada e a deste mês expira amanhã [hoje]. Não deve haver interesse em cumprir o PER, já que ninguém do clube responde aos advogados." Os credores já tinham planeado avançar com o pedido de insolvência em março. Mas na assembleia geral do clube (20 de março) houve entendimento entre a SAD e os credores para os pagamentos.

Ao CM, Fernando Oliveira, presidente da SAD e do clube, desmentiu esta situação. "É mentira. Nesta fase do campeonato vai valer tudo", reagiu o responsável. *com a.m.p./N.c.p.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)