page view

Declarações após o jogo Rio Ave - Benfica

Declarações dos treinadores do Benfica e do Rio Ave, Pedro Martins e Rui Vitória.

24 de abril de 2016 às 23:58

Rui Vitória (treinador do Benfica): "As vitórias nesta altura são sempre difíceis, os pontos custam muito a conquistar, pois todas as equipas têm, nesta fase, os seus objetivos bem definidos.

Esta foi uma vitória normal e justa, da melhor equipa que sempre procurou os três pontos, perante um adversário que nos causou problemas, porque que esteve bem organizado defensivamente, embora ofensivamente não nos tenha criado perigo, porque não o permitimos.

Tivemos uma atitude de conquista, de querer e de foco, que nos deu uma vitória 'clarinha'.

Este jogo valeu apenas três pontos, e até ao final ainda há mais passos a dar. Os nossos jogos têm sido sempre difíceis, e sabemos que ainda temos três finais pela frente.

Temos de nos focar exclusivamente em nós, porque a vida dos outros não me compete analisar. Temos é de fazer o nosso trabalho e bem feito. O jogo do próximo fim de semana, com o Vitória de Guimarães, é mais uma final que temos de ganhar.

Sinto-me orgulhoso e satisfeito com o que os jogadores têm feito, mas ainda temos de trabalhar muito. Não estou preocupado com que já foi feito, mas sim com o que ainda temos de fazer para vencer os próximos jogos.

Na primeira parte estávamos com dificuldades para conseguir passes, mas ao intervalo conseguimos corrigir alguns pormenores, e tivemos mais oportunidades e persistência na busca dos três pontos.

O Rio Ave bloqueou-nos, sobretudo na primeira parte, mas acabou por não criar um lance de perigoso, e nós fomos persistentes e audazes e os jogadores tiveram uma alma tremenda.

Fico feliz pelo Benfica ganhar, mas não estou muito preocupado com quem marca. Claro que o Raul [Jimenez], como todos os outros, merece os golos, porque está fazer um bom trabalho e é mais um jogador que está bem vivo para esta ponta final do campeonato, e de quem sabemos que podemos contar".

Pedro Martins (treinador do Rio Ave): "Foi um jogo intenso e competitivo, embora nem sempre bem jogado. Na primeira parte não houve praticamente oportunidades de golo, devido a um futebol muito fechado, mas nós estivemos bem taticamente e jogámos de forma inteligente.

A segunda parte foi diferente, o Benfica entrou melhor, acabou por ser feliz no golo que fez, mas nada tenho a apontar a entrega e dedicação dos meus jogadores.

Claro que podíamos ter aproveitado melhor as transições, mas resta-nos levantar a cabeça e tenho certeza que já no próximo jogo, frente ao Tondela, vamos estar fortes para conseguir o nosso objetivo da Liga Europa.

Pelo nosso trabalho e dedicação, merecíamos o empate, porque se repararem o Benfica teve apenas quatro remates enquadrados com a nossa baliza.

Queríamos sair com um ponto, que era importante para os nossos objetivos, e não conseguirmos temos já de pensar no próximo jogo, e fazer os pontos que nos permita uma qualificação para a Liga Europa, porque sabemos que até ao final todas as partidas serão muito competitivas".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8