Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Declarações após o Portugal-Suécia

Portugal empatou com a Suécia a um golo, no último jogo da fase de grupos do Europeu de sub-21.
24 de Junho de 2015 às 23:09
Rui Jorge, selecionador nacional dos sub-21
Rui Jorge, selecionador nacional dos sub-21 FOTO: Pedro Ferreira
Rui Jorge (selecionador de Portugal): [sobre os Jogos Olímpicos]: "É mais um espaço onde vão poder demonstrar qualidade. Quanto mais competição deste nível os jogadores tiverem, mais vão crescer. Têm passeado classe pela República Checa e vão fazê-lo no Brasil também. Não diferenciamos as equipas. Sabíamos da dificuldade quando viemos e sabemos que a Alemanha é forte. Agora que sonhem o que quiserem. Podemos sonhar com o que quisermos. Estamos a dois degraus e podemos sonhar."

Gonçalo Paciência (jogador de Portugal): "Fomos felizes. Duas boas equipas que se defrontaram. Acabámos por ter a felicidade de empatar. Quanto ao golo, foi especial. É sempre bom marcar num campeonato da europa. Ficámos contentes com esse elogio. Temos ouvido isso de vários lados, mas não podemos erguer o peito. Primeiro vamos descansar, corrigir alguns aspetos, depois logo se vê."

Sérgio Oliveira (jogador de Portugal): "Claramente é um feito histórico. 13 jogos sem perder, primeiro do grupo, Jogos Olímpicos e uma meia-final que nos permite sonhar. Todas as equipas são bastantes fortes. A Alemanha é forte, mas nós também o somos e vamos jogar para ganhar. Temos consciência da nossa qualidade, mas também que custa muito chegar a esse ponto. Eles não quiseram, nós éramos primeiros do grupo, mas acho que não há muito a dizer sobre isso."

William Carvalho (jogador de Portugal): "Fico contente por ser o homem do jogo, mas mais por termos passado e termos conseguido o objetivo. Estamos todos de parabéns, porque é um grupo fantástico e tem trabalhado para isso. Vai ser um jogo muito bem disputado. A Alemanha é muito forte, mas vamos disputar o jogo cara a cara."
declarações Portugal Suécia Europeu sub-21 Rui Jorge selecionador
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)