page view

Portugal na final após golear Alemanha

Vitória (5-0) vale lugar na final do Euro sub-21.

27 de junho de 2015 às 18:52

Portugal tem equipa para vencer Europeu de futebol sub-21?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Portugal tem equipa para vencer Europeu de futebol sub-21?

A seleção nacional de sub-21 garantiu este sábado a presença na final do Europeu da categoria, a decorrer na República Checa, com uma goleada histórica à Alemanha por expressivos 5-0. O título será decidido na próxima terça-feira com a Suécia.

A jogar sem pontas de lança, Portugal fez uma exibição de luxo. Foi sempre superior e esmagou a ‘segunda equipa’, na hierarquia das seleções, do país campeão do Mundo. Bernardo Silva, dos melhores jogadores da competição, deu início à goleada, que manteve a invencibilidade de Portugal, que já dura há 14 jogos.

A formação lusa continuou a pressionar, pelo que o 2-0, por Ricardo Pereira, até pareceu natural. Os alemães reagiram, mas o guarda-redes José Sá fez duas grandes defesas, que seguraram a vantagem, para logo a seguir Ivan Cavaleiro apontar o 3-0. Antes do intervalo, tudo ficava praticamente decidido.

Na segunda metade, foi só gerir. A Alemanha arriscou e abriu espaços atrás, proporcionando mais dois golos a Portugal (João Mário e Ricardo Horta).

A seleção reencontra na terça-feira a Suécia (ganhou à Dinamarca, 4-1), com a qual empatou (1-1) na primeira fase.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8