Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Futebol português nos Jogos Olímpicos

Seleção sub-21 nas meias-finais do Europeu e no Rio 2016.
T.L.P. 24 de Junho de 2015 às 21:50
Gonçalo Paciência marcou o golo frente à Suécia
Gonçalo Paciência marcou o golo frente à Suécia FOTO: Lee Smith/Reuters

A seleção portuguesa de futebol em sub-21 apurou-se esta quarta-feira para os Jogos Olímpicos de 2016, que se realizam no Rio de Janeiro, Brasil, após ter garantido um lugar nas meias-finais do Europeu da modalidade, que se disputa na República Checa.

Bastou um empate a 1-1 frente à Suécia em Uherske Hradiste, no terceiro jogo da fase de grupos, para a seleção portuguesa alcançar a proeza de chegar aos Jogos Olímpicos. Com este resultado, a equipa escandinava também se apurou para o Rio 2016.

Um golo do suplente Gonçalo Paciência, aos 82 minutos, deu vantagem ao 'onze' de Rui Jorge, com Simon Tibling, outro jogador vindo do banco, a restabelecer a igualdade, aos 89. Portugal venceu o Grupo B, com cinco pontos, e vai defrontar nas meias-finais a Alemanha, no sábado, enquanto a Suécia ficou no segundo posto, com os mesmos três pontos da Itália (3-1 à Inglaterra), e vai medir forças com a Dinamarca.

Esta é a quarta vez que a seleção portuguesa se apura para os Jogos Olímpicos, após ter disputado este torneio em 1928, 1996 e 2004.
Portugal olímpico sub-21 futebol desporto Jogos Olímpicos Rio 2016 Euro Europeu
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)