Jorge Jesus prestes a alcançar grande objetivo da época.
Jorge Jesus já vê o título ao fundo do túnel. O treinador do Benfica admitiu ontem que o grande objetivo da época, ser campeão nacional, está prestes a ser alcançado. E usou terminologia própria do ciclismo para se expressar sobre o tema: "Estamos cada vez mais perto. Faltam apenas três etapas, só esperamos que não sejam muito difíceis. Que não sejam etapas de montanha", disse.
O adversário de hoje é o Penafiel, lanterna vermelha da Liga, em situação iminente de descida de divisão. Jesus, todavia, não alinha em facilitismos. "Temos de ser uma equipa rápida e com intensidade de jogo elevada para criar problemas ao adversário. Este jogo não será mais fácil ou mais difícil por defrontarmos o último classificado. Nós não olhamos para a classificação. Há três pontos em jogo que valem tanto contra o último como contra o primeiro", referiu.
Sobre eventuais sintomas de ansiedade que podem atraiçoar a equipa nos últimos jogos, o treinador das águias garante: "No Benfica vivemos sempre com ansiedade. Há sempre pressão de ganhar, isso faz parte do ADN do clube." Mas não deixou de falar para dentro do balneário: "Sabemos que se vencermos, continuamos em 1º. Esta jornada apenas termina no domingo [dia da partida do FC Porto], por isso, quando o jogo do Benfica acabar, nada está decidido."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.