Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Jesus aponta para o título

Jorge Jesus prestes a alcançar grande objetivo da época.
Mário Pereira 9 de Maio de 2015 às 00:30
Jorge Jesus diz que o jogo não será mais fácil
Jorge Jesus diz que o jogo não será mais fácil FOTO: Miguel Barreira
Jorge Jesus já vê o título ao fundo do túnel. O treinador do Benfica admitiu ontem que o grande objetivo da época, ser campeão nacional, está prestes a ser alcançado. E usou terminologia própria do ciclismo para se expressar sobre o tema: "Estamos cada vez mais perto. Faltam apenas três etapas, só esperamos que não sejam muito difíceis. Que não sejam etapas de montanha", disse.

O adversário de hoje é o Penafiel, lanterna vermelha da Liga, em situação iminente de descida de divisão. Jesus, todavia, não alinha em facilitismos. "Temos de ser uma equipa rápida e com intensidade de jogo elevada para criar problemas ao adversário. Este jogo não será mais fácil ou mais difícil por defrontarmos o último classificado. Nós não olhamos para a classificação. Há três pontos em jogo que valem tanto contra o último como contra o primeiro", referiu.

Sobre eventuais sintomas de ansiedade que podem atraiçoar a equipa nos últimos jogos, o treinador das águias garante: "No Benfica vivemos sempre com ansiedade. Há sempre pressão de ganhar, isso faz parte do ADN do clube." Mas não deixou de falar para dentro do balneário: "Sabemos que se vencermos, continuamos em 1º. Esta jornada apenas termina no domingo [dia da partida do FC Porto], por isso, quando o jogo do Benfica acabar, nada está decidido."

Jorge Jesus treinador do Benfica Penafiel Liga Benfica FC Porto desporto futebol
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)