page view

Falcão aponta Jorge Mendes como cérebro de esquema de fuga ao Fisco

Empresário de Ronaldo está a ser investigado em Espanha por criar empresas que ajudam jogadores.

14 de junho de 2017 às 13:45
A carregar o vídeo ...

Jorge Mendes é arguido em porcesso do fisco espanhol contra Falcão

O jornal El Confidencial avança que o avançado colombiano Radamael Falcão, investigado em Espanha por fraude fiscal, denunciou o empresário português Jorge Mendes como a pessoa que o ajudou a criar sociedades offshore para desviar receitas do Fisco espanhol.

O jornal avança que o empresário - implicado também nos casos de Ronaldo, Coentrão, dI Maria e Ricardo Carvalho, está a ser investigado e terá de prestar esclarecimentos ao tribunal de Pozuelo.

A iniciativa de investigar Jorge Mendes terá partido da  juíza que tutela o processo de Falcão, que é acusado de não ter pago 4.5 milhões em impostos nos tempos em que jogava no Atlético de Madrid.

Jorge Mendes respondeu ao El Confidencial que não tem qualquer interferência na vida fiscal dos futebolistas que representa, garantindo que a Gestifute apenas trata da transferência de jogadores entre clubes.

O jornal avança que Falcão confessou que fez movimentar 822.609 euros que recebeu de direitos de imagen entre empresas offshore das Ilhas Virgens e da Irlanda – numa operação muito semelhante às que fizeram Ronaldo, Ricardo Carvalho, Coentrão e Di Maria, todos agenciados por Mendes.

Falcão terá sido interrogado sobre quem o auxiliou nestas operações e referiu então o nome de Mendes, mas também de três dos seus colaboradores: os portugueses Carlos Osório de Castro e Luis Correia e o advogado espanhol Julio Senn.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8