Dragões batem pacenses, na ressaca europeia, e continuam na perseguição do líder Benfica.
1 / 6
Sem brilho, mas inteiramente justa. Foi assim a vitória caseira do FC Porto diante do Paços de Ferreira, que deixa os dragões a dois pontos do líder Benfica.
Depois da importante vitória frente ao Young Boys para a Liga Europa, Sérgio Conceição decidiu apostar quase no mesmo onze (só Manafá rendeu Mbemba no lado direito da defesa) que começou o jogo na Suíça.
Não foi uma primeira parte muito bem jogada pelos portistas, mas acima de tudo eficaz. Na primeira chance, o golo: Loum, de cabeça, desatou o nó dado pelo Paços de Ferreira (18’). A equipa pacense, desinibida, não se limitou a jogar no seu meio-campo, lançando-se no contra-ataque, sempre que os dragões permitiam.
O guarda-redes Marchesín esteve sempre atento, nos dois remates perigosos do Paços (por Uilton e Hélder Ferreira). Num primeiro tempo em que o domínio acabou por ser quase sempre dos da casa, Marega teve outra grande oportunidade para dilatar o marcador aos 35’, mas a bola embateu no poste.
O jogo recomeçou mais mexido e com mais espaço. O Paços a tentar equilibrar, mas o FC Porto foi sempre mais perigoso. Ainda que a meio gás, os dragões foram criando ocasiões suficientes para um resultado mais dilatado.
O 2-0 acabaria por surgir quando o jogo estava equilibrado. Telles cruza para Zé Luís que, num remate fantástico, de costas para a baliza, fez um golaço. Até final, Sérgio Oliveira ainda atirou ao poste após grande defesa de Ricardo Ribeiro. Triunfo justo da equipa de Sérgio Conceição, que na quinta-feira vai ao terreno do Casa Pia em jogo da 2ª jornada do grupo D da Taça da Liga.
Castigo aplicado a Uribe faz brotar talento do médio Loum
Marchesín – Seguro. Boa estirada a um remate cruzado de Hélder Ferreira.
Manafá – Muito pulmão, pouco acerto na hora de definir o último passe.
Pepe – Surpreendido um par de vezes pela velocidade de Tanque. De resto, eficaz.
Marcano – Sem muito trabalho a defender, foi uma referência da área no ataque.
Alex Telles – Sangue na guelra e alta rotação. Participou nos dois golos portistas.
Loum - Tem sido o grande beneficiado pelo castigo a Uribe. Tem crescido com a equipa e até já marca golos. Revelou-se descomplexado numa bomba de fora da área.
Danilo Pereira – Trabalhador. Um tampão para a defesa dos dragões.
Otávio – É um agitador. Boas arrancadas. Reclamou com razão um penálti por falta de Diaby. Juiz mandou jogar.
Corona – Impetuoso. Um remate por cima. Acabou por sair com queixas.
Marega – Força e determinação. Um remate cruzado a bater no poste. Tem ainda um cabeceamento para a defesa da noite de Ricardo Ribeiro.
Aboubakar – Esforçado. Não teve muita bola. Saiu lesionado na coxa esquerda.
Zé Luís – Entrou com vontade. Reencontrou-se com os os golos, aliás, um golão, de pontapé acrobático.
Sérgio Oliveira – Um remate em jeito ao poste.
Nakajima – Refrescou.
Conceição: "jogo não foi brilhante"
ANÁLISE
+ Obra de arte
Dez jogos depois, o regresso aos golos e de que forma... Zé Luís marcou aquele que é já candidato a melhor golo da época. Uma receção perfeita e um pontapé de bicicleta deslumbrante.
- Azares pós-Europa
Depois do regresso aos golos na Liga Europa, novo azar para o camaronês. Uma aparente lesão deve afastar Aboubakar durante algum tempo. Também Corona saiu com queixas.
Penálti por assinalar
Atuação manchada pelo penálti não assinalado após toque claro de Diaby na cara de Otávio. O lance foi mesmo à frente de Tiago Martins, que mandou seguir. O VAR também nada viu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.