Correio da Manhã
JornalistaO FC Porto e o Tondela disputam este domingo a final da Taça de Portugal no Estádio Nacional do Jamor.
A equipa dos dragões traz consigo a conquista do título nacional e procura nesta partida a dobradinha, mas por outro lado, os beirões tentam ir ao encontro da primeira conquista no Jamor.
O FC Porto caminha ao lado de três vitórias consecutivas, enquanto que o Tondela vem de sete partidas seguidas sem ganhar.
Para os azuis e brancos também poderá ser feita história, na medida em que Sérgio Conceição pode vir a ser o primeiro treinador do clube a alcançar duas dobradinhas.
Caso o Tondela ganhe a taça, a equipa garante presença na Liga Europa.
Dezenas de adeptos portistas fazem festa junto ao Jamor horas antes do final da Taça de Portugal
O jogo ainda não começou mas dezenas de adeptos do FC Porto já se encontram junto ao Jamor antes do final da Taça de Portugal.
Isto é o Porto
Vamos com tudo, Dragões pic.twitter.com/kGjpfdSXqe
— fcporto._fas (@fcportofas19) May 22, 2022
Adeptos do FC Porto e do Tondela festejam em conjunto antes do início do jogo
Os adeptos do FC Porto e do Tondela festejam de braço dado e com animação antes do final da Taça de Portugal.
La finale du Coupe du Portugal entre le FC Porto et le CD Tondela se déroule aujourd'hui à 18H15.
La fête bat déjà son plein entre les supporters des deux équipes. pic.twitter.com/sy07pmwE7d
— As Quinas (@AsQuinasOff) May 22, 2022
Equipa do FC Porto já tem balneário preparado para a sua chegada
Os jogadores do FC Porto têm já preparado o balneário para a sua chegada ao Jamor.
Balneário preparado ? À espera da nossa equipa #FCPorto#FCPCDT#TaçadePortugalpic.twitter.com/XTVLkT4U8p
— FC Porto (@FCPorto) May 22, 2022
FC Porto lança mensagem a sócios e adeptos
O FC Porto apelou a todos os sócios e adeptos para não lançarem objetos e luzes de pirotecnia, de maneira a não prejudicar os jogadores durante o jogo, e até mesmo o próprio clube.
Contamos com a colaboração de todos ?#FCPorto#FCPCDT#TaçadePortugalpic.twitter.com/xnjV1HCGg7
— FC Porto (@FCPorto) May 22, 2022
Adeptos do Tondela já chegaram ao Jamor
Os adeptos do Tondela já se encontram no Jamor, e esperam animados pelo começo da final da Taça.
CHEGÁMOS! #naçãobeirãpic.twitter.com/KOrgRR7t9V
— CD Tondela (@CDTondela1933) May 22, 2022
Amor ao FC Porto não escolhe idades
O amor ao clube não escolhe idades, é o caso de alguns dos adeptos do FC Porto que mostram com glória a sua paixão.
Um amor de sempre e para sempre #DiadeJamor#FCPortopic.twitter.com/IJNicm8BJX
— FC Porto (@FCPorto) May 22, 2022
"Balneário do Jamor está pronto" diz Tondela
O balneário do Tondela está pronto para receber a equipa no Estádio Nacional do Jamor.
Balneário do Jamor está pronto #naçãobeirãpic.twitter.com/oin59GMJVF
— CD Tondela (@CDTondela1933) May 22, 2022
Plantel do FC Porto a caminho do Jamor para a final
O plantel do FC Porto já está a caminho do Estádio Nacional do Jamor, para a final da Taça de Portugal.
Tondela já chegou ao Jamor
O plantel do Tondela já chegou ao Jamor para a final da taça.
Bancadas do Jamor vestidas de azul e branco para apoiar FC Porto
Mar Azul #FCPorto#tacadeportugal#DiadeJamorpic.twitter.com/9KnaVvl4DJ
— P-i-p-p-a (@commuitogelo) May 22, 2022
Dragões sobem ao relvado para o aquecimento
? A nossa equipa vai subir ao relvado para o aquecimento #FCPorto#FCPCDT#TaçadePortugalpic.twitter.com/ByOz8RAzRv
— FC Porto (@FCPorto) May 22, 2022
FC Porto e Tondela sobem ao relvado do estádio Nacional
Equipas sobem ao relvado.
Em campo! Vamos com tudo, Dragões! #FCPorto#FCPCDT#TaçadePortugalpic.twitter.com/55unVRRCMW
— FC Porto (@FCPorto) May 22, 2022
Adeptos do FC Porto e do Tondela juntam-se no Jamor para cantar 'A Portuguesa'
Os adeptos junta-se no Estádio Nacional e cantam o hino de Portugal no Final da Taça.
Cerimónia de abertura da Taça de Portugal. Às armas dragões! pic.twitter.com/R8Q3wWlAuJ
— Portal dos Dragões (@PortalDragoes) May 22, 2022
Festa azul e branca nas bancadas
Adeptos do FC Porto festejam nas bancadas, enquanto a equipa vence o Tondela por 2-0.
Que lindo está o Jamor #FCPorto#FCPCDT#TaçadePortugalpic.twitter.com/cgrOWTd5I3
— FC Porto (@FCPorto) May 22, 2022
Jogadores festejam no relvado
Portistas, com destaque para Otávio, dão início à festa do título.
Let's Go! Vencedores da Taça de Portugal ?#FCPorto#DO9RADINHApic.twitter.com/1cbuawXQsH
— FC Porto (@FCPorto) May 22, 2022
Presidente da República felicita FC Porto
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou o FC Porto pela conquista da Taça e da dobradinha."O Presidente da República, tal como fez aquando da vitória na Liga em direto nas televisões, felicita o Futebol Clube do Porto pela vitória na Taça de Portugal de futebol masculino e pela dupla vitória conseguida nesta época".
Dragões levantam a Taça de Portugal
Já na tribuna do Estádio Nacional do Jamor, o FC Porto levantou o troféu.
O momento A Taça de Portugal é nossa #FCPorto#DO9RADINHApic.twitter.com/tGd2n5vdyV
— FC Porto (@FCPorto) May 22, 2022
Jogadores passam pelo "mar azul"
Atletas do FC Porto saudados por uma multidão de adeptos, após a conquista da Taça de Portugal.
Mar Azul Walk of Glory#DO9RADINHApic.twitter.com/SiKahp05jl
— FC Porto (@FCPorto) May 22, 2022
Pepe responsável por levar a Taça de Portugal para o avião do FC Porto
Até já #FCPorto#DO9RADINHApic.twitter.com/9ID0cMRnxW
— FC Porto (@FCPorto) May 22, 2022
Comitiva dos dragões já chegou ao Porto
Os jogadores do FC Porto já aterraram no Aeroporto Sá Carneiro.
Dragões já estão no Porto
Equipa de Sérgio Conceição venceu a final da Taça de Portugal frente ao Tondela e conseguiu alcançar a 'dobradinha'.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.