FC Porto vence Tondela antes da decisão final com o Chelsea, já na terça-feira.
Missão cumprida do FC Porto em Tondela. Vitória segura que reduz (à condição) para cinco pontos a desvantagem para o líder Sporting e que permitiu a Sérgio Conceição fazer descansar vários jogadores antes do importante duelo com o Chelsea, terça-feira, na 2ª mão dos ‘quartos’ da Champions, depois da derrota 0-2, na quarta-feira, em Sevilha.
O técnico portista deu descanso a Mbemba e à dupla de ataque. Diogo Leite, Evanilson e Toni Martínez surgiram no onze e mesmo com Sérgio Oliveira no banco (também ele poupado) o FC Porto foi sempre melhor que o Tondela. A equipa beirã tentou jogar de peito feito com os dragões mas não resultou.
O FC Porto, muito competente, seguro e com uma enorme posse de bola, foi sempre à procura do golo, que chegou aos 19’, por Toni Marínez, num belo gesto técnico. Quebrada a muralha do Tondela, o FC Porto continuou seguro, a pensar no importante jogo de terça-feira. Correu tudo dentro das previsões de Conceição.
Na segunda parte refrescou a equipa com Sérgio Oliveira, Díaz e depois Taremi. Foi precisamente o iraniano a matar o jogo num golo pleno de oportunidade já dentro do quarto de hora final.
Vitória justa dos dragões que agora já só pensam fazer história na Champions. Reverter o 0-2 da primeira mão é objetivo complicado mas não impossível. Para isso, Conceição conta com uma equipa fresca, motivada pela vitória com o Tondela e também tendo em mente aquilo que conseguiu preocupar o Chelsea na primeira mão."Estivemos muito competentes em todos os momentos do jogo. Temos um grupo forte, um grupo competitivo, que me dá garantias para correr atrás do prejuízo no campeonato", destacou Sérgio Conceição.
"Foi um Justo vencedor"
"Quando estávamos melhor, mais atrevidos, com tudo em campo e o jogo equilibrado, levámos o segundo golo e acabou o jogo. Nada a discutir, o FC Porto foi um justo vencedor", diz Pako Ayestarán, técnico dos beirões.
"Competentes em todos os momentos"
"Estivemos muito competentes em todos os momentos do jogo. Temos um grupo forte, um grupo competitivo, que me dá garantias para correr atrás do prejuízo no campeonato", destacou Sérgio Conceição.
+ Martínez em alta
Toni Martínez voltou a ser decisivo entre os portistas. Um golo de classe abriu caminho para o triunfo seguro e incontestável. Foi titular pela segunda vez no campeonato e mostrou que pode ser uma verdadeira alternativa a Marega e Taremi.
- González em baixa
Tinha apontado três golos nos últimos dois antes do duelo com os dragões. Com Pepe pela frente, Mário González foi uma sombra dele mesmo. O Tondela pouco criou ofensivamente e muito se deve ao apagão do espanhol, de 25 anos.
Árbitro: Pouco disciplinador
O relvado molhado propiciava os contactos. Muitos pisões em bolas divididas que podiam ter resultado em amarelos para ambos os lados no primeiro tempo. Fábio Veríssimo assim não o entendeu. De resto e num jogo sem casos, nada a assinalar.
Dragão competente com selo de Toni Martínez e Taremi
Marchesín – Uma defesa apertada perto do intervalo.
Manafá – Surgiu muitas vezes no meio-campo ofensivo, mas sem grande sucesso.
Pepe – Meteu González no bolso. Capitão teve prestação serena e decisiva. Abertura perfeita para o 1-0.
Diogo Leite – Não deslumbrou, mas também não comprometeu.
Zaidu – Rafael Barbosa deu trabalho, mas nas contas do deve e do haver nota positiva.
ribe – Baixou várias vezes para a defesa para iniciar o processo ofensivo.
Grujic – Pressão alta permitiu aos dragões criar várias situações de superioridade numérica. Perigoso nos lances aéreos ofensivos.
Otávio – Subiu muito de rendimento após o descanso. Assistência para o 2-0.
Corona – Começou imprevisível a criar situações para os colegas desperdiçarem. Depois foi perdendo gás.
Evanilson – Uma das surpresas do onze.Teve a possibilidade de marcar à passagem dos 14’, mas desperdiçou.
Sérgio Oliveira – Para dar tranquilidade e rodagem para o jogo com o Chelsea.
Luis Díaz – Entrou atrevido.
Taremi – Praticamente entrou e marcou. Matou o jogo.
Fábio Vieira – Refrescou
Francisco Conceição – Cruzamento perigoso.
Toni Martínez
Grande receção e remate imparável para o golo inaugural. Voltou a ser decisivo depois de já ter dado a vitória no último jogo em casa com o Santa Clara.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.