page view

FC Porto pagou viagens pessoais a membros e familiares da anterior direção dos Super Dragões

Cuba, Cancun, Maldivas, Brasil, Tanzânia, Ibiza e Sardenha foram alguns dos destinos. Dragões estimam perdas de 5,1 milhões de euros nos processos de venda de bilhetes aos SD e Casas.

15 de janeiro de 2025 às 18:28

O FC Porto comunicou, esta quarta-feira, os resultados da auditoria forense e concluiu que, nas cinco épocas desportivas analisadas (2017/18, 2018/19, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) teve perdas estimadas em 5,1 milhões de euros no que toca aos processos de venda de bilhetes aos Super Dragões e às Casas do FC Porto.

Entre as principais irregularidades identificadas estão as seguintes: "Dívidas por saldar de 2 milhões de euros relativas a bilhetes vendidos (e entregues) aos Super Dragões e que não foram restituídos pela Associação (não pagos); dívidas relativas à venda de bilhetes às Casas FC Porto, com ausência de documentação para justificar as transações."

70 mil euros em joalharias e relojoarias nos registos de despesas de representação

Os resultados da auditoria forense ao FC Porto, levada a cabo pela administração de André Villas-Boas, têm um item exclusivamente relacionado com as despesas de representação da anterior administração da SAD, liderada por Pinto da Costa. Entre os gastos neste parâmetro estão, por exemplo, 70 mil euros em joalharias e relojoarias. 

 Comissões "acima dos referenciais FIFA" resultam em prejuízo de 50 milhões para o FC Porto

De acordo com a auditoria forense, houve 879 movimentos de transferências, que resultaram num total de 158 milhões de euros em comissões acordadas.

"Auditoria revelou fragilidades e irregularidades sérias na gestão do FC Porto nos últimos anos"

A rematar o conteúdo da auditoria, pode ler-se que esta "revelou fragilidades e irregularidades sérias na gestão do Clube nos últimos anos, com decisões e comportamentos que causaram impactos financeiros e reputacionais muito significativos".

Leia as notícias na íntegra no Record.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8