page view

Pai de 'Macaco' desvia mais de 53 mil euros dos bombeiros para jantares e compras

Arguido apoderou-se, em proveito próprio ou de terceiros, de mais de 53 mil euros, pertencente à associação a que presidia.

03 de janeiro de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Pai de 'Macaco' desvia mais de 53 mil euros dos bombeiros para jantares e compras

Jaime Madureira, pai de 'Macaco' e antigo presidente da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Porto, foi acusado pelo DIAP Regional do Porto de um crime de peculato. O Ministério Público diz que entre 2014 e maio 2019, aproveitando-se das funções exercidas, o arguido apoderou-se, em proveito próprio ou de terceiros, de mais de 53 mil euros, pertencente à associação a que presidia.

A acusação indica que o pai do anterior presidente dos Super Dragões se apoderou das receitas em numerário recebidas pela associação e que, por sua ordem, passaram a ser-lhe entregues. Beneficiava ainda, sem autorização, do ressarcimento de despesas pessoais que imputou à associação por conta de refeições, gastos em supermercados e outras despesas, fora das suas funções. Usava ainda um cartão-frota, emitido em nome da associação, no abastecimento de viaturas de sua propriedade. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8