Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

"FC Porto quis ajudar-me e eu não quis"

Walter perdeu 15 quilos nos últimos meses.
Leonel Lopes Gomes 29 de Março de 2016 às 15:03
Walter celebra um dos quatro golos que marcou no Campo Pardal Monteiro
Walter celebra um dos quatro golos que marcou no Campo Pardal Monteiro FOTO: PAULO CORDEIRO / LUSA

Aos 26 anos, Walter ganhou um novo fôlego na carreira. O avançado revela que perdeu nos últimos meses cerca de 15 quilos e tudo começou depois de uma conversa que teve com Alecsandro, jogador que representou o Sporting na época 2006/2007.

 

"Quem me abriu os olhos foi, num jogo contra o Palmeiras no ano passado, o Alecsandro, que disse-me: "Walter, vem aqui. Olha para ti, olha para nossa seleção, tens totais condições para estar lá. Qual é o teu ordenado? Disse-lhe que recebia X: "Podias receber muito mais do que isso. Tens uma qualidade muito grande. Todo mundo fala do Walter, mas sempre falam do peso do Walter". E foi aí que caiu a minha ficha", recordou o jogador, em declarações ao programa Bem Amigos da Sport Tv do Brasil.

 

"Há cerca de oito anos que estava a jogar com dez, 12 quilos acima do meu peso ideal. Querendo ou não, pelos clubes por onde passei joguei com dez quilos a mais e era o principal jogador das equipas, ia marcando golos. Relaxei também, tinha uma estrutura muito boa no Goiás, no Cruzeiro, no FC Porto, no Fluminense e acho que nesses clubes onde estive melhor foi no Fluminense. Só que saí, fui para o Atlético Paranaense e dei uma relaxada, e aí falei: "Tenho de abrir os olhos, não quero isso". Hoje estou focado e é um projeto que o Atlético-PR fez não para dois meses, foi para um ano, dois, para a carreira do Walter. Não adianta as pessoas ajudarem-me e eu não me ajudar. Em todos os clubes por onde passei as pessoas gostavam muito de mim, queria-me ajudar e eu não me queria ajudar. O FC Porto queria ajudar-me, o Cruzeiro queria ajudar-me e o Fluminense a mesma coisa, o Goiás a mesma coisa, e eu não queria nada. Arrependo-me muito, porque podia estra muito melhor do que estou hoje", sublinhou o Bigorna.

 

Walter, actualmente no Atlético Paranaense, tem contrato com o FC Porto até junho deste ano. Contratado em 2010, o atacante fez 33 jogos oficiais e 16 golos pelos azuis e brancos.

 

 

 

Walter Sporting Cruzeiro desporto FC Porto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)