page view

Félix em queda no Atl. Madrid

Avançado português só marcou três golos nesta temporada. Custou 126 milhões de euros e agora vale 60 milhões.

11 de fevereiro de 2022 às 08:10

A saída do Benfica para o Atl. Madrid por 126 milhões de euros tornou João Félix no português mais caro de sempre da história do futebol. Foi apontado como uma das maiores promessas de todos os tempos, mas tem sentido dificuldades em se afirmar na equipa de Diego Simeone.

O avançado português, de 22 anos, foi titular nos últimos quatro jogos dos colchoneros, com exibições abaixo do esperado. As estatísticas também não abonam a favor de João Félix. Nesta temporada, marcou apenas três golos e fez duas assistências, em 21 jogos. Números que ficam aquém se compararmos com outros avançados do plantel do Atl. Madrid (Suárez tem dez golos, Correa já marcou nove, Griezman tem oito e Cunha fez cinco).

Segundo um trabalho do jornal ‘Marca’, Félix, em três épocas ao serviço do clube espanhol, tem quase tantos golos e assistências como numa temporada no Benfica. Em 2018/19, o avançado vestiu a camisola dos encarnados por 43 vezes, marcou vinte golos e fez oito assistências. No Atl. Madrid, já foi lançado em 97 partidas (22 golos e dez assistências).

A pouca influência de João Félix no futebol atual dos colchoneros já se reflete no seu valor de mercado. De acordo com o site Transfermarkt, o jogador está avaliado em 60 milhões de euros (menos de metade do valor que foi pago ao Benfica).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8