Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Festa verde e vermelha no Jamor

Concentração de adeptos no Estádio Nacional já começou.
Marco Ferreira 31 de Maio de 2015 às 11:26
Estádio Nacional vai estar cheio para receber a final da Taça a de Portugal
Estádio Nacional vai estar cheio para receber a final da Taça a de Portugal FOTO: Paulo César

A festa da final da Taça de Portugal não se fará apenas nas bancadas e no relvado do Estádio Nacional. Como já é tradição, milhares de adeptos das duas equipas juntam-se hoje desde bem cedo na mata do Jamor para celebrarem aquele que é o último jogo oficial da temporada portuguesa.

Os grelhados e as bebidas frescas são presença garantida no local que deve começar a encher desde as primeiras horas da manhã com adeptos à procura dos melhores lugares. Os mais fanáticos passaram mesmo a noite nas imediações do estádio, optando por começar ainda mais cedo o ritual.

A acrescer à evidente ansiedade dos adeptos dos dois clubes, há ainda dois fatores que tornam esta final mais emocionante.

O Sporting tenta voltar a erguer um troféu, o que já não acontece desde 2008. Uma espécie de salvação da época que fez esgotar rapidamente todos os ingressos disponíveis para apoiantes leoninos.

Do lado do Sporting de Braga, a ânsia de vencer também é grande. Dezassete anos depois, os minhotos chegam novamente à final da prova, e os adeptos, cientes da importância da partida, vão estar em massa no Jamor.

A controlar os apoiantes das duas equipas vão estar mais de três centenas de elementos das forças de segurança.
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)