page view

Árbitro que esteve em evento da extrema-direita pode ser afastado da final da Champions pela UEFA

Cerimónia organizada por político que usa o slogan: "Estamos contra os judeus, gays, aborto, impostos e a União Europeia". UEFA toma uma decisão esta sexta-feira.

01 de junho de 2023 às 22:29

O árbitro polaco Szymon Marciniak, nomeado pela UEFA para a final da Liga dos Campeões, está em risco de ser afastado do jogo depois de ser acusado de estar num evento organizado pela extrema-direita, na Polónia, informa o The Guardian.

Marciniak terá discursado numa cerimónia organizada por Slawomir Mentzen, político polaco que usa o slogan: "Estamos contra os judeus, gays, aborto, impostos e a União Europeia".

A UEFA está a investigar estas suspeitas. "A UEFA procura clarificações urgentes. A UEFA e toda a comunidade desportiva abomina os valores defendidos por este grupo e leva estas alegações muito a sério", diz a organização, citada pelo The Guardian. A entidade que tutela o futebol europeu remete a decisão para esta sexta-feira.

O árbitro, que também esteve na final do Mundial 2022, está nomeado para a final da Liga dos Campeões, entre Manchester City e Inter Milão, no dia 10 de junho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8