Benfica vence Taça de Portugal e conquista a 11.ª dobradinha

Encarnados bateram o Vitória de Guimarães por 2-1.
19h39 - Luisão levanta a 26.ª Taça de Portugal do Benfica. Festa na tribuna do Estádio Nacional.

19h37 -
Jogadores do Benfica já recebem as medalhas. Luisão vai levantar a taça.

19h32 -
Jogadores do Vitória de Guimarães já receberam as medalhas das mãos de Fernando Gomes, presidente da FPF.

19h20 -  
Benfica vence o Vitória de Guimarães por 2-1. As águias conquistaram a Taça de Portugal e vão receber a taça no Estádio Nacional.

O Benfica conquistou hoje a Taça de Portugal de futebol pela 26.ª vez e somou a sua 11.ª 'dobradinha', depois da conquista do tetracampeonato, ao bater o Vitória de Guimarães por 2-1, na final do Jamor.

Depois de uma primeira parte que terminou a zero, o mexicano Raúl Jiménez, aos 48 minutos, e o argentino Eduardo Salvio, aos 53, apontaram os tentos dos 'encarnados', enquanto o sul-africano Zungu marcou o golo dos minhotos, aos 78.

A formação da Luz tinha conquistado a Taça de Portugal pela última vez em 2013/14, época em que também logrou a 'dobradinha', um ano depois de ter perdido no Jamor com os minhotos, que então conquistaram a sua única Taça.

-----------------

16h58 -  
Acompanhe em direto o jogo aqui.

16h39 -
 Onze oficial do Vitória de Guimarães



16h37 -
Onze oficial do Benfica




16h35 -
Para além dos cinco adeptos detidos pela PSP por posse de artefactos pirotécnicos, a ASAE apreendeu outras cinco pessoas pela prática ilícita de especulação de bilhetes.

16h29 -
Novo balanço da PSP revela que cinco adeptos já foram detidos por posse de artefactos pirotécnicos.

16h12 -
Autocarro com a equipa do Vitória de Guimarães também já está no Jamor. 

16h04 -
A chuva não demove os adeptos que estão em festa desde as 09h00. São esperadas 37 mil pessoas naquela que será a partida da final da Taça de Portugal.

15h56 -
A equipa do Vitória de Guimarães já segue em direção ao Jamor. A sua chegada é aguardada por centenas de adeptos minhotos que estão confiantes na vitória da Taça de Portugal, pela segunda vez. O clube venceu em 2013 sob o comando de Rui Vitória.



15h55 -
Autocarro dos 'encarnados' acaba de chegar ao Estádio Nacional, em Oeiras.




15h24 -
Benfica deixa o centro de estágio do Seixal rumo ao Jamor. Centenas de adeptos esperavam a saída da equipa para mostrar o seu apoio e confiança na conquista da 'dobradinha'.

14h55 -
Três adeptos foram detidos pela posse de pirotecnia, confirmou ao CM a subcomissária da PSP, Helga Fiúza.

14h45 -
O Estádio do Jamor já abriu portas aos adeptos do Benfica e do Vitória de Guimarães, que já começam a ocupar os seus lugares. 

13h37 -
São milhares os adeptos que já festejam no Jamor. Os benfiquistas estão a usar a 'hashtag' #BenficaNoJamor nas redes sociais. 




12h30 -
No âmbito do Final da Taça de Portugal está marcado um almoço entre os presidentes do Benfica e do Vitória de Guimarães, Luís Filipe Vieira e Júlio Mendes, o presidente da Liga, Pedro Proença, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fenando Gomes, entre outros convidados. O evento decorre no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras.

Almoço de presidentes em dia de final da Taça


12h10 -
O trânsito nas imediações começa a ficar congestionado e os lugares de estacionamento já vão faltando. Os adeptos preparam um almoço coletivo nas imediações do estádio. O ambiente permancece festivo e tranquilo.

11h17 -
No Twitter, o Benfica exibe os primeiros fãs que já chegaram ao Jamor. 




11h05 - 
O Benfica prossegue o estágio no Seixal até às 15h00, hora em que os jogadores rumam ao Jamor para a grande partida decisiva. Enquanto isso, os jogadores do Vitória de Guimarães pernanecem instalados num hotel em Sintra, de onde sairão às 15h30.

10h18 -
Também alguns adeptos do Vitória de Guimarães já chegaram ao Jamor para a grande festa da Final da Taça. Os minhotos não têm dúvidas de que é possível voltar a conquistar a Taça de Portugal, tal como em 2013, ano em que a equipa venceu, liderada por Rui Vitória.

Adeptos minhotos confiantes no triunfo do Vitória de Guimarães
10h02 - Os benfiquistas já se reúnem nas imediações do Estádio do Jamor. O ambiente é de festa e os adeptos mostram-se confiantes.

O dia vai ser de convívio até à hora do jogo que vai ditar se os tetracampeões conseguem a dobradinha. Até lá, os adeptos 'encarnados' usufruiem de um picnic na mata do Jamor. 

09h40 -
Muitos dos adeptos do Vitória de Guimarães já partiram em direção ao Jamor, em busca do sonho. 

Boa viagem #Conquistadores #Jamor2017 #Esteéomomento

Uma publicação partilhada por Vitória Sport Clube (@vitoriasc_oficial) a



09h00
- O Benfica já prepara a chegada ao Jamor, em busca da 11ª dobradinha. No Twitter, a equipa das águias relembra os adeptos que hoje "é dia de Benfica no Jamor". 




O Benfica, tetracampeão nacional de futebol, procura este domingo a sua 26.ª Taça de Portugal e 11.ª 'dobradinha', três anos depois, frente a uma Vitória de Guimarães que tenta repetir o triunfo de 2012/13 sobre os 'encarnados'.

Benfiquistas realizam 'picnic' na mata do Jamor
Sob o comando de Rui Vitória, que há quatro anos conduziu os minhotos ao mais importante triunfo da sua história, a formação 'encarnada' tenta o terceiro troféu da época, que abriu com o triunfo na Supertaça (3-0 ao Sporting de Braga, em Aveiro).

O duelo será disputado no Jamor, sob o olhar atento dos adeptos que já têm vindo a preparar os festejos de ambos os lados, seja qual for o resultado final ditado pelo marcador.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!