Candidato ao dragão enfrenta águias no Jamor

Técnico do V. Guimarães pode fazer hoje o último jogo pelo clube minhoto para de seguida... assinar pelo FC Porto.
Por Mário Pereira|28.05.17
  • partilhe
  • 2
  • +
Pedro Martins, treinador do V. Guimarães e candidato mais bem colocado à sucessão de Nuno Espírito Santo no comando técnico do FC Porto, tem hoje pela frente, na final da Taça de Portugal, o maior desafio da sua carreira. Mas também a possibilidade de começar, desde já, a ganhar créditos junto de dirigentes e massa associativa dos dragões.

O treinador de 46 anos tenta o seu primeiro título como técnico e essa seria uma excelente carta de recomendação para chegar ao FC Porto com um ‘pedigree’ que ainda não tem.
Este é apenas um dos vários condimentos especiais do jogo que hoje, a partir das 17h15, coloca frente a frente Benfica e Vitória de Guimarães, numa espécie de coroação entre ambos. O Benfica porque está em festa desde que assegurou a conquista do título e do primeiro ‘tetra’ do seu historial; o emblema minhoto por ter realizado um excelente campeonato, tendo sido o primeiro classificado logo após os chamados grandes. E, como tal, à frente do vizinho e grande rival Sporting de Braga.

Para o Benfica, o jogo de hoje representa ainda a possibilidade de assegurar a chamada dobradinha, ou seja, a conquista do campeonato e da Taça de Portugal na mesma época. Em caso de vitória, esta tarde, será a 11ª vez no historial das águias que tal acontece. A anterior foi com Jorge Jesus, no primeiro ano do ‘tetra’, em 2013/14.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!