page view

Francisco Moura apto para Guimarães

Lateral treino voltou aos treinos e pode ser aposta. Bednarek e Martim Fernandes saíram do clássico com queixas, mas estão às ordens de Farioli

16 de janeiro de 2026 às 21:42

O FC Porto regressou aos treinos após a vitória (1-0) no clássico com o Benfica para a Taça de Portugal e com boas notícias: Francisco Moura voltou aos relvados e pode ser opção para o jogo deste domingo, em Guimarães, frente ao V. Guimarães.

O lateral esquerdo realizou treino condicionado e é expectável que seja opção para o encontro no Berço. Fora do boletim clínico dos dragões estão também o central Bednarek e o lateral Martim Fernandes. O polaco saiu do jogo com as águias com um desconforto muscular na coxa esquerda, enquanto o português jogou grande parte do encontro com o nariz partido (vi jogar com uma máscara). Ambos treinaram sem limitações no Olival.

Samu também esteve às ordens de Francesco Farioli. O avançado foi eleito melhor jogador de dezembro da Liga pelo Sindicato dos Jogadores, coroando um mês em que esteve diretamente ligado ao pleno de vitórias do FC Porto. O espanhol de 21 anos soma 12 golos no campeonato em 17 jogos realizados.

Varela está de regresso à primeira equipa do FC Porto

O argentino Alan Varela vai regressar ao onze do FC Porto no terreno do V. Guimarães. O castigo do dominicano Pablo Rosario (viu o 5.º amarelo no último jogo da Liga com o Santa Clara) abre espaço ao número 22 portista, que não é titular desde o jogo com o Alverca (triunfo dos dragões por 3-0 em jogo da 15.ª jornada). Esta temporada, Alan Varela, de 24 anos, esteve em 23 jogos do FC Porto, tendo sido titular em 20.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8