Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Futebolista Renato Sanches infetado com coronavírus

Além do ex-Benfica, há mais dois jogadores do Lille, Ikoné e Bamba, com a Covid-19.
Pedro Prata 19 de Julho de 2020 às 09:46
O internacional português Renato Sanches, que alinha no Lille, testou positivo à Covid-19, confirmou o treinador do clube francês.

"Renato, o primeiro a ter sintomas, está em Portugal. Terá de cumprir dois testes negativos para ser autorizado a viajar", referiu ontem Christophe Galtier, após a vitória (2-1) dos gauleses num jogo particular com o Mouscron (Bélgica).

O treinador, de 53 anos, adiantou ainda que o avançado Bamba e o médio Ikoné também estão infetados e que os seus jogadores terão contraído o novo coronavírus durante a semana de descanso, que ocorreu entre 6 e 13 de julho. Devido a este caso que afeta a sua equipa, Galtier pediu uma ação mais firme por parte do governo francês.

Enquanto o médio português ainda estará ausente algum tempo, os companheiros encontram-se em França e deverão retomar os trabalhos na segunda-feira. Apesar de infetado, o antigo benfiquista mostra-se otimista. " A máquina em breve vai voltar", publicou ontem nas redes sociais.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Renato Sanches Lille Christophe Galtier desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)