Extremo encara permanência na Luz com naturalidade.
O Benfica prepara-se para garantir a continuidade de Nico Gaitán no plantel principal, pelo menos até ao mercado de inverno, em janeiro. O próprio extremo, de 27 anos, sabe o CM, está preparado para ficar nas águias, até porque não chegaram à Luz, nas últimas semanas, quaisquer propostas para uma eventual venda.
Hoje, data do encerramento do mercado de transferências, só mesmo uma oportunidade de negócio irrecusável para clube e jogador levará o atleta argentino a sair. O jogador é visto pela SAD dos encarnados como fundamental na manobra ofensiva da equipa, opinião que é partilhada por Rui Vitória. De resto, o treinador do Benfica admitiu, depois da vitória de sábado (3-2) sobre o Moreirense, que quer que Gaitán fique no plantel. "Não tenho indicações nesse sentido", disse o técnico, sobre a hipótese da saída daquele que tem sido, neste início de época, o melhor jogador do Benfica.
Gaitán tem despertado, nos últimos anos, o interesse de vários dos maiores clubes europeus, como o Man. United ou o Valência, mas continua, por agora, no clube da Luz, com o qual tem contrato até junho de 2018 e uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros. Chegou ao Benfica no início da época 2010/11, proveniente do Boca Juniors, da Argentina, como o substituto de Di María, então vendido ao Real Madrid.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.