Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Nélson cobiçado na Europa

SAD recusou nos últimos dias proposta pelo titular do lado direito da defesa das águias.
Filipe António Ferreira e Mário Pereira 1 de Setembro de 2015 às 16:40
Nélson Semedo tem 21 anos e chegou ao Benfica em 2012
Nélson Semedo tem 21 anos e chegou ao Benfica em 2012 FOTO: Filipe Farinha
O arranque de época de Nélson Semedo no Benfica está já a despertar o interesse de grandes clubes europeus. Nos últimos dias chegou mesmo à Luz uma proposta milionária pelo defesa-direito, prontamente recusada pela direção de Luís Filipe Vieira, apurou o Correio da Manhã.

O jogador de 21 anos, que em 2014/2015 já tinha dado mostras do seu valor na equipa B das águias, tem sido aposta clara do técnico Rui Vitória neste início de temporada. Com a saída de Maxi Pereira (rumou ao FC Porto depois de oito épocas na Luz), foi visto dentro da estrutura encarnada como o principal substituto do uruguaio. Semedo tem cumprido nos três jogos que o Benfica realizou até ao momento para a Liga (vitórias com o Estoril, 4-0, e Moreirense, 3-2, e na derrota com o Arouca, 0-1), pelo que o Benfica só admitiria abdicar do jogador por uma verba perto da cláusula de rescisão: 45 milhões de euros.

O lateral (que também foi titular na Supertaça, na derrota com o Sporting, 0-1) tem ganho espaço na defesa encarnada muito por culpa do seu atrevimento ofensivo (marcou contra o Estoril).

Sílvio e André Almeida – apontados como prováveis substitutos de Maxi Pereira – ainda não somaram minutos na Liga. Formado no Sintrense, Nélson Semedo tem contrato com os encarnados até junho de 2021.
Nélson Semedo cobiçado Europa Benfica contrato proposta
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)