Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Nélson cobiçado na Europa

SAD recusou nos últimos dias proposta pelo titular do lado direito da defesa das águias.
Filipe António Ferreira e Mário Pereira 1 de Setembro de 2015 às 16:40
Nélson Semedo tem 21 anos e chegou ao Benfica em 2012
Nélson Semedo tem 21 anos e chegou ao Benfica em 2012 FOTO: Filipe Farinha
O arranque de época de Nélson Semedo no Benfica está já a despertar o interesse de grandes clubes europeus. Nos últimos dias chegou mesmo à Luz uma proposta milionária pelo defesa-direito, prontamente recusada pela direção de Luís Filipe Vieira, apurou o Correio da Manhã.

O jogador de 21 anos, que em 2014/2015 já tinha dado mostras do seu valor na equipa B das águias, tem sido aposta clara do técnico Rui Vitória neste início de temporada. Com a saída de Maxi Pereira (rumou ao FC Porto depois de oito épocas na Luz), foi visto dentro da estrutura encarnada como o principal substituto do uruguaio. Semedo tem cumprido nos três jogos que o Benfica realizou até ao momento para a Liga (vitórias com o Estoril, 4-0, e Moreirense, 3-2, e na derrota com o Arouca, 0-1), pelo que o Benfica só admitiria abdicar do jogador por uma verba perto da cláusula de rescisão: 45 milhões de euros.

O lateral (que também foi titular na Supertaça, na derrota com o Sporting, 0-1) tem ganho espaço na defesa encarnada muito por culpa do seu atrevimento ofensivo (marcou contra o Estoril).

Sílvio e André Almeida – apontados como prováveis substitutos de Maxi Pereira – ainda não somaram minutos na Liga. Formado no Sintrense, Nélson Semedo tem contrato com os encarnados até junho de 2021.
Nélson Semedo cobiçado Europa Benfica contrato proposta