Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Carrillo pode fugir para o Dragão

Exigências na renovação fazem dirigentes do Sporting desconfiar.
Marco Ferreira e Mário Figueiredo 2 de Setembro de 2015 às 01:00
Carrillo recusou jogar em Inglaterra depois de o Sporting ter negociado com o Leicester FOTO: Pedro Simões

Os responsáveis do Sporting temem que Carrillo já tenha um pré-acordo com o FC Porto para rumar ao Dragão na próxima temporada, apurou o CM.

As razões para as suspeitas dos dirigentes leoninos são várias. Uma delas é o facto de o extremo, que termina contrato em junho, ter recusado a renovação, que lhe renderia um salário anual na ordem de 1,3 milhões de euros (verba superior ao vencimento de Patrício, o mais bem pago do plantel, com 1,2 milhões). A contraproposta que chegou à SAD incluía um prémio de 2,5 milhões para o empresário Elio Casareto, algo que o clube rejeita.

Outro fator que também preocupa os leões é a recusa de Carrillo em jogar no Leicester, onde iria receber dois milhões de euros líquidos anuais. Na segunda-feira, o clube inglês apresentou uma proposta pelo jogador, de 23 anos, no valor de 12 milhões de euros. Um negócio que o Sporting poderia ver com bons olhos (receberia seis milhões por 50% do passe), mas a recusa do peruano anulou qualquer hipótese de venda. Com a janela de transferências fechada, o tempo joga contra os leões, que podem ver Carrillo assinar por outro clube em janeiro a custo zero.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, pondera afastar o jogador para o pressionar a aceitar a renovação.
sporting carrillo fc porto transferências renovação contrato
Ver comentários