Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Três grandes gastam 59,8 milhões

Azuis-e-brancos foram os que mais dinheiro receberam e desembolsaram.
Pedro Carreira 1 de Setembro de 2015 às 01:00
Miguel Layún, contratado pelo FC Porto, foi uma das principais novidades do último dia do mercado de transferências em Portugal
Miguel Layún, contratado pelo FC Porto, foi uma das principais novidades do último dia do mercado de transferências em Portugal FOTO: Reuters
Benfica, Sporting e FC Porto gastaram 59,8 milhões de euros no mercado de transferências de verão, que encerrou ontem à noite em Portugal. Os três grandes clubes nacionais terminaram este defeso com lucro, sendo que os azuis-e-brancos foram, simultaneamente, quem mais dinheiro gastou e recebeu.

Ontem, as principais novidades do dia acabaram por ser as contratações de Jesús Corona e Miguel Layún por parte dos portistas. Corona, extremo mexicano ex-Twente, de 22 anos, assinou por cinco temporadas e ficou com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, com o FC Porto a pagar 10,5 milhões. Já Layún, defesa-lateral, vem por empréstimo do Watford. O médio francês Imbula, que chegou aos dragões oriundo do Marselha, a troco de 20 milhões de euros, foi o jogador mais caro deste defeso em Portugal.

No Benfica, o avançado Raúl Jiménez (nove milhões de euros) foi quem mais custou aos cofres da Luz. Até à hora de fecho desta edição, os encarnados não tinham contratado ninguém para a equipa principal e seguraram, pelo menos para já, Nico Gaitán. Ainda assim, e uma vez que o mercado inglês só fecha esta tarde (18h00), uma proposta irrecusável do Man. United pode levar à saída do argentino.

Em Alvalade, o dia de ontem ficou marcado pela possibilidade de saída do extremo André Carrillo e do avançado Islam Slimani, ambos para clubes ingleses. Por isso, e à semelhança do sucedido com Nico Gaitán, o dia de hoje ainda pode trazer novidades. O Sporting também não contratou ninguém para a equipa principal, pelo que o reforço mais caro dos leões para esta época é o avançado Teófilo Gutiérrez (3,4 milhões de euros).
transferências mercado futebol clubes fc porto benfica sporting contratações jogadores equipas saldo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)