page view

"Ganhar a Champions? Somos sonhadores", diz Hjulmand após apuramento histórico para os 'oitavos'

Capitão é o espelho da confiança do Sporting.

30 de janeiro de 2026 às 01:30

"Ganhar a Champions? Sabemos que será muito difícil, porque jogamos contra as melhores equipas, mas somos uma equipa de sonhadores. É algo com que sonhamos", disse Morten Hjulmand à chegada a Alvalade, esta quinta-feira, depois de o Sporting ter feito história na Liga dos Campeões, ao terminar a fase de liga no sétimo lugar, à frente de tubarões como Manchester City, PSG ou Real Madrid.

O capitão leonino não escondeu a satisfação com o feito histórico, pois os leões venceram pela primeira vez um jogo em Espanha, ao fim de 18 partidas. "Fico muito orgulhoso de fazer parte do Sporting e da minha história aqui. Fizemos uma grande fase regular da Champions, frente a grandes adversários. Mesmo em Bilbau fomos capazes de voltar ao jogo duas vezes e conseguir a vitória", disse, admitindo um possível dérbi com o Benfica: "Vamos enfrentar quem vier. Seja o Benfica, ou outra equipa qualquer, pois isso não importa para nós".

Com a equipa leonina ainda a viver a glória europeia, Hjulmand já aponta ao próximo objetivo. "Agora as atenções estão viradas para a Liga portuguesa e para o Nacional que é o próximo adversário. Queremos vencer esse jogo também. Não falámos com o treinador depois do jogo de Bilbau. Mas o nosso objetivo é claro: ganhar todos os jogos." 

O dinamarquês fez uma análise à temporada leonina: "Se compararmos com a época passada, estamos agora a fazer uma temporada melhor. Temos de continuar assim, acreditar em nós próprios e conquistar o máximo de pontos possíveis."

Também o jovem João Simões, de 19 anos, parceiro de Hjulmand no meio-campo, abordou o atual momento da equipa, e admitiu que é "mais um para ajudar": "Elevamos o nível com a passagem aos 'oitavos' da Liga dos Campeões, mas agora temos responsabilidades acrescidas. Estamos contentes e orgulhosos, mas o nosso foco já está no jogo com o Nacional".

Para o jogo com os madeirenses, agendado para domingo, às 18h00, em Alvalade, os leões não poderão contar com Matheus Reis, que foi suspenso por dois jogos na sequência da expulsão em Arouca (triunfo dos leões por 2-1), quando já tinha sido substituído. Falha o jogo com os insulares e o seguinte, com o AVS, referente aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Pote elogia colega: “Alisson é a nossa estrelinha”

“Queríamos ganhar e o Alisson é a nossa estrelinha na Champions (três golos) e ficamos muito contentes por ele, pelo clube e pelo futebol”, disse na quinta-feira Pote, que teve papel ativo ao agitar o jogo leonino no País Basco. E o extremo leonino até lançou um desejo, que é a renovação de Rui Borges: “Dentro do balneário o míster sempre foi a pessoa certa. É um treinador cinco estrelas.”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8