page view

Hornicek e Zalazar salvadores do Sp. Braga

Minhotos regressam aos triunfos depois de semana “horrível”. Jogo foi decidido de penálti.

19 de janeiro de 2026 às 01:30

Depois de uma semana marcada pela derrota na final da Taça da Liga, perante o rival V. Guimarães, e eliminação da Taça de Portugal em Fafe, o Sp. Braga retomou o caminho dos resultados positivos ao vencer em Tondela por 1-0, num jogo com dois penáltis nos minutos finais.

O Sp. Braga dominou territorialmente o jogo e foi criando algumas situações de golo. No primeiro tempo foram três, sendo duas no mesmo lance: aos 11’ Yaya Shitole evitou que o remate de Pau Victor levasse a direção da baliza e aos 41’ João Moutinho cabeceou à barra e na insistência Bernardo Fontes parou a tentativa de Pau Victor.

A 2.ª parte manteve a matriz, mas só aos 66’ chegou um momento relativamente perigoso, quando um cruzamento de Zalazar fez a bola passar junto ao poste esquerdo da baliza do Tondela. Aos 81’ voltaria a ser Bernardo Fontes a evidenciar-se num livre de Ricardo Horta e dois minutos depois os arsenalistas até complicaram mais a situação quando Lagerbielke foi expulso por cometer penálti sobre Hugo Félix, que contudo acabaria por permitir a defesa de Hornicek. Em cima dos 90’, Bebeto travou Gabri Martínez na área e Zalazar converteu o golo que deu o triunfo aos minhotos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8