Técnico não resistiu a uma série de maus resultados e foi despedido esta segunda-feira.
Agora, é oficial. Igor Tudor foi despedido do comando técnico da Juventus, não resistindo a uma série de maus resultados, como anunciou o clube em comunicado, no site oficial.
Na mesma informação revela que os adjuntos do treinador croata - Ivan Javorcic, Tomislav Rogic e Riccardo Ragnacci - irão também abandonar a Vecchia Signora e que Massimo Brambilla assumirá interinamente as rédeas da equipa. Assim, o técnico dos sub-23 vai sentar-se no banco da equipa principal no próximo encontro da Juve, esta quarta-feira, na receção à Udinese.
A passagem de Tudor durou uns escassos sete meses, durante os quais completou 24 jogos, somando 10 vitórias, 8 empates e 6 derrotas. Nesta altura, a formação bianconeri acumula já uma longa sequência de maus resultados, com três derrotas consecutivas e sem vencer há oito jogos. Na Serie A, depois do desaire (1-0) no reduto da Lazio, a Juve encontra-se no 8.º lugar, com 12 pontos, fora dos lugares europeus.
Na Liga dos Campeões, o cenário também não é positivo, com 2 pontos em três jogos e um 25.º posto, ou seja, fora dos lugares de playoff. Refira-se que, na mesma competição, a equipa italiana vai defrontar o Sporting na próxima jornada, no dia 4 de novembro. Mais à frente, na ronda 7, irá enfrentar também o Benfica, no dia 21 de janeiro.
No comunicado da Juventus, "o clube agradece a Igor Tudor e a todo o seu staff pela dedicação e profissionalismo nos últimos meses".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.