page view

“Já não aguentava tantas dores”: Jonas apresenta biografia

Brasileiro confessou que ideia de sair passou pela cabeça a meio da última época, mas conversa com Lage foi preponderante para a continuidade.

27 de julho de 2019 às 10:33

"O último ano foi muito difícil, com as dores, os treinos, as viagens… Em agosto tive a primeira crise lombar e depois em janeiro até confessei que queria acabar a carreira. Não pensava em chegar até ao fim da época", disse esta sexta-feira Jonas, ex-jogador do Benfica, na apresentação do seu livro ,"Amor e gratidão", no estádio da Luz.

Jonas, na altura a cumprir a quinta temporada ao serviço das águias, descreveu a chegada de Bruno Lage como "fundamental" e revelou a conversa tida entre os dois quando pensou colocar termo imediato à carreira.

"Explicou-me qual seria o meu papel até ao final da época. Disse que tinha de acabar como campeão, dentro de campo. Deu-me confiança e força que foram decisivas.", afirmou.

Após o jogo de despedida aos sócios no passado dia 10 de Julho, diante do Anderlecht (1-2), o antigo camisola 10 do Benfica regressou à Luz, em jeito de último adeus aos adeptos, antes da partida para o Brasil.

"Ele colocou-me ao corrente do que se passava e eu disse-lhe para repensar o futuro durante as férias, mas quando voltou a conversa foi a mesma. Da forma como ele está aqui ainda aguentava mais um ano. Dores nas costas, eu também a tenho e isto vai passando", revelou Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, que fez questão de marcar presença no evento.

Bacalhaus de André Almeida

João Félix, ex-avançado das águias, que saiu para o At. Madrid (126 milhões de euros), não esteve presente no lançamento do livro mas deixou uma mensagem ao ex-companheiro: "Estou a torcer por ti nesta nova fase."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8