page view

Jogadores do Sporting recebidos com tochas e petardos. Fúria dos adeptos em Alvalade obriga ao reforço policial

Sportinguistas pedem demissão de João Pereira.

06 de dezembro de 2024 às 11:18

A polícia esteve em força junto ao Estádio José Alvalade, em Lisboa, na chegada da equipa do Sporting após a derrota dos leões em casa do Moreirense, segundo imagens reveladas pelo NOW.

A equipa orientada por João Pereira somou na quinta-feira a terceira derrota consecutiva - a segunda no campeonato - e arrisca-se a perder a vantagem previamente conquistada.

Tensão em Alvalade
Adeptos em Alvalade FOTO: NOW

Desde que Ruben Amorim trocou o Sporting pelo Manchester United, a turma de Alvalade venceu apenas um encontro em quatro. Depois da estreia com goleada frente ao Amarante (6-0 na Taça de Portugal), os leões perderam três jogos - o primeiro contra o Arsenal (1-5) e os restantes na liga, primeiro com o Santa Clara (0-1) e depois no jogo de quinta-feira com o Moreirense (2-1).

A diferença entre o Sporting de Ruben Amorim e o de João Pereira tem motivado muita contestação dos adeptos. O técnico, recém-promovido da equipa B, foi um dos visados nos protestos em Alvalade.

"JP [João Pereira] rua", lê-se num cartaz.

Tensão em Alvalade
Adeptos em Alvalade FOTO: NOW

O Sporting, que tinha uma distância considerável para os rivais, arrisca-se a ficar em igualdade pontual com o FC Porto (segundo classificado) ainda esta jornada, caso os 'dragões' vençam o Famalicão.

O Benfica está em terceiro, mas com o primeiro lugar bem perto. A cinco pontos do Sporting, as 'águias' podem passar primeiro caso vençam o jogo desta jornada (receção ao V. Guimarães) e o que têm em atraso, contra o Nacional, na Madeira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8