Brasileiro está recuperado de uma lesão no joelho direito e pode render um dos avançados, Nani é baixa nos leões.
1 / 3
O brasileiro Jonas pode ser a grande novidade de Bruno Lage para o dérbi desta quarta-feira (20h45, RTP 1) com o Sporting, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal no Estádio da Luz, apurou o Correio da Manhã.
O jogador de 34 anos está recuperado de uma lesão no joelho direito contraída no jogo com o Portimonense (derrota encarnada por 2-0, no dia 2 de janeiro) e poderá ser chamado ao onze titular para dar descanso a um dos elementos da dupla de ataque habitualmente formada por João Félix e Seferovic.
Jonas já estava apto para jogar no último duelo do Benfica em Alvalade, mas acabou por ser poupado pelo técnico das águias. Bruno Lage, aliás, confirmou isso mesmo na conferência de imprensa após a goleada do Benfica diante do Sporting para o campeonato (4-2). "Jonas já treinou mas ainda é cedo para avaliar", revelou o treinador interino das águias.
A habitual dupla de avançados tem sido verdadeiramente demolidora desde que Lage chegou ao comando técnico dos encarnados. Em sete jogos, Seferovic marcou sete golos, enquanto João Félix fez cinco. Um deles deve ceder o lugar ao máximo goleador da formação da Luz nas últimas temporadas.
Esta época, Jonas já marcou nove golos em todas as competições (15 jogos). Quem também poderá regressar à equipa titular são os argentinos ‘Toto’ Salvio e Cervi e o médio internacional português Gedson.
A conquista da Taça de Portugal é um dos objetivos da temporada para o Benfica mas o facto desta meia-final ser a duas mãos dá algum espaço de manobra a Bruno Lage para fazer descansar alguns dos elementos da equipa com mais minutos nas pernas.
Keizer sem Nani no ataque à taça
Nani vai falhar o jogo com o Benfica da 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, que se disputa amanhã (20h45, RTP1) no Estádio da Luz, apurou o Correio da Manhã.
O capitão leonino, que foi substituído por opção tática no intervalo da partida com o Benfica para a Liga (2-4 em Alvalade), apresentou esta segunda-feira queixas na zona inguinal direita (na virilha) e já não efetuou o treino de recuperação.
O extremo, de 32 anos, até tinha feito a assistência para o golo de Bruno Fernandes, mas acabou substituído por Diaby. Esta ausência não deverá alterar o esquema tático de Marcel Keizer para novo jogo com o Benfica. O seu lugar deverá ser ocupado precisamente por Diaby, que até teve um desempenho positivo nos minutos em que esteve em campo no dérbi de Alvalade. O treino de ontem visou trabalho de recuperação física dos jogadores que foram utilizados. Em dúvida para a Luz continua também Mathieu, que integra o programa diferenciado de gestão física.
PORMENORES
Real Madrid segue Félix
O Real Madrid está há muito a seguir o percurso futebolístico de João Félix, revelou ontem o jornal ‘AS’. Para além dos merengues, também Barcelona, Manchester United, Juventus e Bayern já perguntaram pelo jogador de 19 anos.
Benfica trava euforia
"Satisfação, sim. Euforia, nunca. Não há temporadas ganhas nem perdidas em fevereiro e o jogo mais importante será sempre aquele que vem a seguir", disse o Benfica, através da habitual newsletter.
Svilar na baliza
O belga Svilar vai ser o titular amanhã frente ao Sporting na Luz. A expulsão de Odysseas no domingo para a Liga vai afastar o jogador pelo menos no duelo com os rivais de Alvalade. O russo Zlobin será o suplente.
Luz longe de encher
O jogo entre o Benfica e o Sporting a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal está a gerar pouca euforia. Ainda assim são esperados cerca de 45 mil espectadores num jogo com início marcado para as 20h45.
Apoio da família
Os jogadores do Benfica tiveram cacifos personalizados no balneário, com fotos e mensagens dos familiares, em Alvalade, e não deixaram de partilhar as suas fotografias nas redes sociais.
Tristeza e união no treino leonino
Os jogadores leoninos apresentaram-se em Alcochete cabisbaixos, após a pesada derrota sofrida com o Benfica (4-2). No entanto, sabe o CM, que o grupo uniu-se e quer apagar a má imagem com um triunfo na Luz.
Treino e antevisão esta terça-feira em alcochete
Os leões voltam a treinar esta terça-feira pelas 10h30 em Alcochete, numa sessão à porta fechada. A seguir, pelas 13h00, o técnico Marcel Keizer vai fazer a conferência de imprensa de antevisão da partida com o Benfica.
Segunda mão só no dia 2 de abril
A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal é disputada só em abril (dia 2). No mesmo dia, defrontam-se o Sp. Braga e o FC Porto, que antes (já no dia 26 de fevereiro) disputam a 1.ª mão, no Dragão.
"Cuidado com elogios exagerados a Félix"
"Cuidado com os elogios exagerados a João Félix", alertou Gaspar Ramos, antigo dirigente do Benfica. "Começa a haver um certo exagero, que até pode ser prejudicial para o jogador. O problema aqui é o deslumbramento", acrescentou.
Lage e Keizer devem apostar nos melhores na primeira mão da Taça Portugal?
André Ventura, comentador da CMTV
Sim. Apesar de ser a primeira mão e de o objetivo fundamental continuar a ser o campeonato nacional, Bruno Lage não deve fazer poupanças para o jogo desta quarta- -feira no Estádio da Luz. Objetivos fundamentais à parte, os benfiquistas não querem ver um reedição do escandaloso roubo das meias-finais da Taça da Liga. Precisam de títulos e de vitórias claras, até para desmoralizar os adversários na luta pelo título. E, para isso, os melhores têm de entrar em campo.
Jaime Mourão-Ferreira
Marcel Keizer, sem dúvida. Depois da derrota para o campeonato só lhe resta apagar a péssima impressão com um resultado que deixe em aberto a eliminatória. E, se todos sabemos que o plantel sportinguista é curto, por maioria de razão devem sempre ir a campo os melhores. Triste sina? Bruno Lage deve aproveitar para rodar a equipa, descansando titulares e demonstrando que os menos utilizados são capazes de estraçalhar o leão moribundo. Vade retro!
Acuña apto pode voltar já na Luz
Marcos Acuña está totalmente recuperado e volta a integrar as opções de Marcel Keizer para o jogo com o Benfica. O argentino, que tem jogado a defesa-esquerdo, ainda pode sair para o Zenit (o mercado russo só fecha no dia 22). Mas enquanto a proposta não chegar aos 20 milhões, Acuña vai continuar em Alvalade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.