Treinador português garante que não foram as condições financeiras que o fizeram aceitar o convite do clube turco.
O treinador português Jorge Jesus disse esta sexta-feira que aceitou o convite para treinar o Fenerbahçe pela vontade que os adeptos e o presidente tiveram em contar consigo, revelando ter tido abordagens de outros clubes.
"O facto de ter aceitado tem a ver com a convicção do presidente, dos fãs, em como invadiram a minha rede social, dos meus assistentes e do meu filho, fez-me pensar que queria estar num clube em que me queriam muito", justificou hoje o treinador na conferência de imprensa de apresentação.
Jesus garantiu que não foram as condições financeiras que o fizeram aceitar o convite do clube turco, revelando, sem dizer nomes, que tinha outros clubes interessados, e que foi a paixão demonstrada que pesou.
"Aceitei o projeto de um grande clube, com adeptos apaixonados, que sabem amar o grande clube que é o Fenerbahçe, estou cá com toda a minha paixão, a minha forma de estar tem a ver com os adeptos do Fenerbahçe", justificou.
Jesus disse ainda que espera "não defraudar" as expectativas que têm no seu trabalho, no qual está confiante, perante as condições que existem no clube, perspetivando que o grande objetivo é a conquista do campeonato.
"Queremos ser os melhores e queremos vencer o campeonato", acrescentou o técnico, de 67 anos, com a noção de ser um título que escapa há oito épocas ao emblema de Istambul, depois da última conquista em 2013/14.
Numa conferência que foi sendo intercalada com aplausos da assistência, o treinador explicou também a razão pela qual só assinou por uma época.
"Não é novidade fazer contrato de um ano. Em todos os clubes fora de Portugal sempre foi assim, por um ano. (...) Assino por um ano, se as coisas correrem bem, ficamos contentes e podemos renovar", considerou.
Numa longa conferência, de hora e meia, repartida entre o presidente do clube e o treinador, Jesus insistiu, mais do que uma vez, que o objetivo é a Liga turca, e que o facto de um treinador estrangeiro a não vencer há 15 anos até o motiva.
"É mais um motivo para me inspirar e quebrar essa regra", assinalou o técnico, que vai também disputar com a equipa turca o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
O técnico falou ainda de jogadores, deixando elogios ao defesa sul-coreano Kim Min-jae ou às potencialidades do jovem Arda Guler, num plantel que quer equilibrar com mais quatro ou cinco reforços.
"Vamos tentar contratar os jogadores que achamos que podem melhorar a qualidade, não viemos fazer uma revolução, mas um equilíbrio, com quatro ou cinco jogadores", referiu o técnico.
Já em relação ao internacional alemão Mesut Ozil, em litígio com o clube e que não joga desde março, apesar de sustentar que quer acabar a carreira na formação de Istambul, Jesus deu a entender que não faz parte dos seus planos.
"O Ozil é conhecido em todo o mundo, teve o seu tempo e o seu espaço. Tem uma história bonita na Turquia, mas nas minhas ideias para a equipa e para o clube, vou seguir aquilo que foi o final da época do Ozil. O mais importante não é o treinador, não é o jogador, não é nenhum jogador, é o clube. É a partir daí que monto ideias com os jogadores que querem trabalhar comigo", justificou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.