page view

José Mourinho com problemas laterais

Lesão de Dedic condiciona as escolhas do treinador para os próximos jogos.

24 de outubro de 2025 às 01:30

A lesão de Dedic em Newcastle revela-se um autêntico pesadelo para José Mourinho nas laterais da defesa. O titular indiscutível na direita arrisca falhar os próximo cinco jogos, o que pode obrigar o treinador a mexer também no lado oposto da defesa, apurou o CM.

Começamos pela escassez de soluções na direita. O internacional bósnio aumentou a lista de indisponíveis e juntou- se a Bah, que só deve regressar à competição em 2026. Aursnes assumiu o lugar de Dedic em Newcastle, mas mostrou sempre dificuldades em travar o ataque inglês. A solução mais óbvia para o jogo da Liga com o Arouca parece ser a mudança de flanco de Tomás Araújo, que conhece bem o lugar. Apesar de ser central, o internacional português começou a ser adaptado ao lugar, ainda no tempo de Roger Schmidt.

Caso a aposta de Mourinho recaia em Tomás Araújo, este vai desempenhar a terceira posição diferente na defesa em apenas oito dias. Já tinha jogado a central em Chaves ( Taça de Portugal) e deu-se mal em Newcastle no lado esquerdo. Samuel Dahl não saiu do banco tal como Rafael Obrador que já não contou para Lage e que, pelos vistos, para Mourinho também não. Nota-se que as opções não convencem o treinador, que certamente, vai pedir ao novo presidente do Benfica para apostar forte no mercado de janeiro.

Até lá, nâo há volta a dar. Ou Dahl recupera a titularidade na lateral esquerda ou mais uma vez, Aursnes é o ‘tapa-buracos’ de serviço frente ao Arouca.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8