page view

José Mourinho não vai ser castigado no 'caso' Eva Carneiro

FA disse que as palavras do técnico não constituem um ato discriminatório.

30 de setembro de 2015 às 21:10

A Federação Inglesa de Futebol (FA) informou esta quarta-feira que o treinador português José Mourinho não vai enfrentar qualquer acusação do organismo, por eventual utilização de "linguagem discriminatória" para com Eva Carneiro, antiga médica do clube.

A FA consultou um "académico especialista em português" para averiguar o que Mourinho tinha dito a Eva Carneiro e afirmou que estão "satisfeitos de que as palavras usadas não constituem um ato discriminatório de acordo com as regras" do organismo.

A Federação concluiu esta quarta-feira a investigação que iniciou a 18 de setembro quando divulgou um comunicado em que confirmou ter "recebido um inquérito relativo a um alegado incidente durante o encontro da 'Premier League' entre o Swansea e o Chelsea, a 8 de agosto".

José Mourinho criticou Eva Carneiro quando esta entrou em campo para assistir o belga Eden Hazard, a pedido do árbitro Michael Oliver, já perto do termo do encontro, que terminou com uma igualdade a 2-2.

As imagens do incidente transmitido pela Sky Sports mostram o treinador português agastado com a situação e a trocar algumas palavras com Eva Carneiro quando esta regressou ao banco.

A 23 de setembro, a Associação Britânica de Médicos de Futebol anunciou que a médica tinha deixado o clube e ponderava agir judicialmente contra o Chelsea.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8